sexta-feira, 1 de janeiro de 1999

◓ Anime Pokémon | Liga Índigo T1EP38: Porygon, O Soldado Elétrico #Episódio BANIDO! (Assistir Online Dublado) 📺

Descrição do episódio: Este episódio deixou a franquia Pokémon famosa (de forma negativa nesse caso) no mundo inteiro (a franquia estava somente disponível no Japão até a segunda metade de 1998) após sua exibição. Quando Ash, seus amigos e Porygon viajam numa espécie de espaço cibernético para deter a Equipe Rocket, vários mísseis são lançados por um antivírus e Pikachu usa o Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. Para fazer a explosão juntamente com o Choque do Trovão, foi usado por diversas vezes um efeito em que a tela piscava em vermelho e azul a uma freqüência de 12 Hz durante 4 segundos.

Vários telespectadores passaram mal, tiveram visão manchada, dores de cabeça, tonturas e náuseas. E centenas de pessoas (cerca de 375 meninos e 310 meninas) tiveram ataques epiléticos. Por conta disso, o anime foi forçado a entrar em um hiato de quatro meses (o episódio foi exibido em dezembro de 1997), voltando com a continuação da série em março do ano seguinte. Além disso, o Pokémon Porygon só voltaria a ser lembrado durante o anime em uma passagem do episódio seguinte, e suas evoluções, Porygon2 e Porygon-Z jamais seriam citadas em nenhum episódio da série.

A versão original do episódio (já que ele foi banido no mundo inteiro após a primeira exibição) ainda pode ser encontrada aqui no site HeyPikachu, mas assisti-lo continua não sendo recomendável para pessoas que tenham epilepsia fotossensível. O episódio 23 da 10ª temporada de Os Simpsons faz referência a polêmica envolvendo este trecho da série, quando Homer e sua família estão assistindo programas de TV japoneses, e ao trocarem para um canal que exibia desenhos passam a sofrer convulsões. Esse episódio foi um marco na mudança da produção de animes no país. A versão original (japonesa) não houve cortes. Por isso o episódio não está dublado!

Lançamento: 16/12/1997
Lançamento: 1999

Legendas em Português: Bruthais Fansub


EPISÓDIO 38 BANIDO: LEGENDADO (HD Qualidade superior)







Baixar Episódio 38: BANIDO!
[Legendado]