sábado, 11 de maio de 2019

◓ Sobre o site HEY!PIKACHU | Como tudo começou?


Sobre nós
O HeyPikachu.com (HEY!PIKACHU ou abreviado por H!P) é um site de Pokémon fundado em abril de 2019 com conteúdo totalmente feito por fãs para fãs focado em informações gerais e database dos jogos oficiais da franquia, além de obter informações sobre jogos feitos por fãs (ROM Hacks e FanGames). Somos um Wikipédia em português do mundo Pokémon!

Yago Lobo (criador do site) se nomeia como Professor Oak nos comentários do site para manter uma interação mais divertida com as pessoas que acessam o H!P. Yago sempre sonhava em existir um site em português do mundo Pokémon com absolutamente TUDO sobre a franquia, semelhante aos fã sites internacionais que são bastante populares por serem bem completos como: Serebii, Bulbapedia, Pokémon DB e entre outros. No Brasil e Portugal nunca existiu nenhum portal online que coletasse todo esse conteúdo gigantesco do mundo Pokémon no idioma português, foi aí que nasceu a idéia de criar o site "HEY!PIKACHU".

O nome do site tem como inspiração no jogo clássico e impopular de Nintendo 64, "Hey You, Pikachu!". Apesar do Pokémon preferido do criador do H!P ser o mítico Celebi da região de Johto, ele optou por colocar HEY!PIKACHU ao invés de HEY!CELEBI, por motivos do ratinho elétrico Pikachu ser o Pokémon mais popular da franquia, além de também soar melhor na pronuncia do site. O Co-fundador do site é Diego Yamashita, que se nomeia no site como Professor Kukui, outro fã maníaco da franquia que com muito esforço também ajuda a criar o conteúdo e database do site. Antes da nossa existência na internet, não existia absolutamente nenhum site com todas essas informações para o português, muito menos Pokédex, jogos, e conteúdos realmente detalhados como os sites estrangeiros fazem. Por esse motivo temos muito orgulho de dizer que somos os primeiros a ter essa iniciativa, por mais trabalhoso que seja manter todos esses conteúdos.

Não apoiamos nenhum tipo de comércio de pirataria em cima de materiais disponibilizado no site para download, concluindo que qualquer link externo informado aqui vem de outras pessoas, não estando hospedado diretamente no servidor do site. Tudo é feito apenas por amor com o único objetivo: diversão gratuita e entretenimento para os fãs do Brasil e Portugal apaixonados por Pokémon. 💛



Esse site está registrado sob as regras de atribuição de conteúdo da CreativeCommons, para ler as regras do HeyPikachu, clique no ícone acima.

Segundo a art. 184 do Código Penal, a legislação do Brasil considera crime somente a distribuição de materiais e jogos antigos com a intenção direta ou indireta de lucro financeiro. O HeyPikachu.com não cobra absolutamente nenhum valor para disponibilizar seu conteúdo , nosso objetivo é apenas ser um fã clube em português. Um fã-clube é uma associação de indivíduos dedicados a expressar sua admiração e conhecimento por uma pessoa famosa, grupo, ideia (tal como História), franquia, marca ou mesmo um objeto inanimado.

As doações do site são feitas de forma involuntária pela comunidade de fãs que acessam o H!P, pois para manter um bom site na internet requer diversos gastos, muita dedicação, tempo e esforço. E como forma de admiração algumas pessoas que acessam o site resolvem apoiar nosso trabalho árduo para que ele sempre exista e esteja atualizado. Nossa equipe precisa muito dessas doações como forma de agradecimento ao nosso esforço, pois infelizmente ninguém sobrevive de likes e elogios.

A equipe do HeyPikachu não cria e nem ensina a criação de ROM Hacks, apenas disponibiliza as MELHORES versões que são lançadas por fãs, ano após ano. Todo jogo que você encontra aqui é passado por uma avaliação rígida pela equipe e por rom-hackers antes da aprovação da mesma no site. As informações sobre o mundo Pokémon são retiradas de diversos portais em inglês para a tradução do português do Brasil, lembrando que muito conteúdo é de adaptação própria da equipe do HeyPikachu (principalmente as criações de banners de todos nossos artigos), por isso caso venha utilizar algum conteúdo nosso, forneça os créditos do site. Para ter acesso ao relatório de informações que foram pesquisadas, confira o artigo de créditos de conteúdo aqui.

Seleção de Hacks e Fangames
Temos um filtro de seleção e uma equipe especializada em jogos adaptados para selecionar as melhores e mais jogadas versões feitas por fãs, seja beta ou completa. Por isso é necessário entender que se você não encontrou alguma ROM Hack ou Fangame do desenvolvedor aqui no site, é porque o jogo não supre os requisitos mínimos para estar no HeyPikachu, pois queremos fornecer uma experiência de qualidade aos jogadores.

Visão
Temos o objetivo de facilitar a todos os fãs de Pokémon a encontrarem TUDO em um único site, o HeyPikachu, sem ter a necessidade de ficarem intercalando entre diversos portais para obter informações de um determinado jogo, download ou notícia importante. Por este motivo nosso objetivo maior é preencher o site com todo conteúdo possível do mundo Pokémon.


Objetivo
Diversão e total entretenimento gratuito de fãs para fãs, sem cobrar nada por isso. Queremos conquistar cada vez mais visitantes fixos que admiram, ficam na espera de nossas novidades e sempre acompanham o site interagindo nos comentários, compartilhando nossos artigos e clicanco nos anúncios do site como forma de agradecimento de nosso conteúdo.

Ajuda de conteúdo
Estamos de braços abertos para qualquer tipo de ajuda de conteúdo, detonados, informações e novidades da franquia Pokémon. Se você viu algo desatualizado ou não encontrou algo que gostaria que estivesse no site, informe para nossa equipe clicando aqui no quadro de contatos. Sua ajuda é muito importante para o HeyPikachu.com. Disponibilizamos para os visitantes uma função chat para facilitar a comunicação, o Pokégear do site, lá você poderá conversar ao vivo com o Prof. Carvalho (Oak) ou Prof. Kukui, enviar arquivos, solicitar parcerias e tirar dúvidas gerais.

Equipe
O projeto do site foi elaborado em 2018, mas só em Abril de 2019 ele teve seu lançamento oficial. Também temos alguns moderadores que organizam nossos grupos no Facebook, o canal no Discord, e grupos no Whats App, porém no site em si é administrado apenas por duas pessoas. A identidade visual e o nome do site foram todos desenvolvidos e registrados com direito autoral na categoria "fã site brasileiro" por nossa equipe. Construir um site e publicar milhares de conteúdos é muito trabalhoso, se você gostou daqui por favor divulgue-nos com frequência para todos seus amigos em suas redes sociais, isso é gratificante para toda equipe!

Se puder nos ajude enviando um PIX em qualquer valor para o site, essa doação fará toda diferença para mantermos o site HEY!PIKACHU no ar. Clique aqui e doe agora!

Agradecemos por sua visita e apoio.

Divirtam-se treinadores!
Atenciosamente, Equipe Hey!Pikachu :)