◓ Pokémon do tipo Fada — Fairy type


Tipo Fada (Em Inglês: Fairy; Em Japonês: フェアリー) é um dos 18 tipos com os quais podem ser classificadas as espécies de Pokémon. O tipo fada foi apresentado na 6ª Geração com o propósito de melhorar o equilíbrio da relação entre os tipos, em especial o tipo Dragão. É o 1º novo tipo a surgir desde a introdução dos tipos Sombrio e Aço na 2ª Geração. O tipo Fada conta hoje com 8 Pokémon fadas, número que futuramente deve aumentar. É possível ainda que mais criaturas das antigas gerações se tornem tipo Fada, pois este é um tipo recente. Há também 4 técnicas do tipo, o que logo deve mudar para mais. E, como Fada foi revelado depois da terceira geração, suas técnicas nunca estiveram incluídas na classificação dessa época, em que estas eram Físicas ou Especiais dependendo apenas do tipo a que pertenciam.

Observação: Três dos Pokémon Fada pertencem a gerações anteriores à do lançamento do próprio tipo. Na sexta geração, Marill, Jigglypuff e Gardevoir ganharam Fada como tipo secundário, conservando os seus respectivos tipos primários.


TIPO FADA NAS BATALHAS
Super efetivo contra: Lutador [Fighting], Dragão [Dragon], Sombrio [Dark]
Pouco efetivo contra: Fogo [Fire], Venenoso [Poison], Aço [Steel]
Não tem efeito contra: Nenhum
Tem resistência a: Lutador [Fighting], Inseto [Bug], Sombrio [Dark]
Tem fraqueza a: Venenoso [Poison], Aço [Steel]
É imune a: Dragão [Dragon]

TÉCNICAS POPULARES DO TIPO FADA
Moon Blast: Sem descrição oficial. O usuário parece "emprestar" o poder da Lua para atacar. Além de causar dano físico no alvo, pode também reduzir-lhe o Special Attack.
Fairy Wind: Sem descrição oficial. O usuário parece convocar um vento mágico, que acerta o alvo causando-lhe dano físico.
Draining Kiss: Sem descrição oficial. O usuário possivelmente dá um beijo no alvo, sugando sua energia. O alvo sofre dano físico e o usuário tem HP recuperado.
Geomancy: Sem descrição oficial. O usuário aparentemente usa o poder da Terra para causar enorme dano físico. É uma técnica exclusiva a Xerneas.

Efetividades do Pokémon de Fada:


Efetividades dos golpes de Fada:

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.