◓ Pokémon do tipo Terrestre — Ground type


O tipo Terrestre (Ground Type em Inglês, じめんタイプ Jimen Taipu em japonês) é um dos 18 tipos básicos. Este tipo de Pokémon tem desvantagem de água, como os de tipos de Pedra, mas a partir da segunda geração, houveram exceções, como no caso de Wooper e Quagsire que são de tipo água e terra em um momento, são também Marshtomp, Swampert, Whiscash, Gastrodon, Palpitoad e Seismitoad. Estes Pokémon podem ser encontrados em cavernas ou áreas rochosas, com exceção de algum tipo de casal. Groudon, Landorus e Zygarde são os únicos Pokémon lendário deste tipo. A desvantagem desta situação é que muitos deles não pode sair do chão, como Diglett, então Pokémon tipo voador são imunes a certos ataques, tais como terremoto. Mas muitos deles por aprender também movimentos tipos de Pedra fazem seus ataques serem eficazes para tipo Voador. Os Pokémon do tipo Terrestre se destacam por serem imunes a ataques tipo elétrico. Eles são bons lutadores e tem ataques extremamente devastadoras, como a rachadura, terremoto e entre outros.

Logo quando foi introduzido, na primeira geração, Ground já era o tipo de 14 diferentes espécies de Pokémon. Isso faz dessa geração a que mais introduziu monstrinhos do tipo. Com o passar dos anos e o lançamento de novas criaturas, a família dos Pokémon de terra foi crescendo, o que permite a contagem de um total de 59 terrestres atualmente, o que representa 9,09% de todos os monstros de bolso. Ground contabiliza também 17 técnicas diferentes. E todas as que existiam até a terceira geração eram enquadradas como Físicas, o que significa que o Pokémon atacante, ao utilizá-las, sempre fazia contato físico com seu alvo.


TIPO TERRESTRE NAS BATALHAS
Super efetivo contra: Elétrico [Electric], Fogo [Fire], Venenoso [Poison], Pedra [Rock], Aço [Steel]
Pouco efetivo contra: Inseto [Bug], Grama [Grass]
Não tem efeito contra: Voador [Flying]
Tem resistência a: Venenoso [Poison], Pedra [Rock]
Tem fraqueza a: Gelo [Ice], Grama [Grass], Água [Water]
É imune a: Elétrico [Electric]

TÉCNICAS POPULARES DO TIPO TERRESTRE
Dig (Physical): O usuário cava e se enterra, atacando no segundo turno. Pode também ser usado para sair de cavernas.
Earthquake (Physical): O usuário desencadeia um terremoto que atinge todos os Pokémon ao seu redor.
Spikes (Status): O usuário prepara uma armadilha aos pés do time oposto. A armadilha fere Pokémon que entram na batalha.
Mud Bomb (Special): O usuário lança uma bola dura de lama para atacar. Pode também reduzir a precisão [accuracy] do alvo.
Drill Run (Physical): O usuário choca-se contra o alvo enquanto rotaciona seu corpo como uma broca. Danos críticos [critical hits] acontecem mais facilmente.

Efetividades do Pokémon Terrestre:


Efetividades dos golpes Terrestre:

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.