terça-feira, 21 de maio de 2019

◓ [Tipo] Voador — Flying

Visitas gerais:
Data: maio 21, 2019

O Tipo Voador (em inglês: Flying type; em japonês: ひこうタイプ Hikou Taipu) é um dos 18 tipos de Pokémon. Os Pokémon do tipo Voador são rápidos e seus ataques são geralmente de contato físico, ou utilizam o vento a seu favor. Geralmente são do tipo Voador os Pokémon que têm asas, embora haja exceções. Criado na primeira geração, o tipo Voador possuía inicialmente 19 representantes. Com o tempo, esse número foi crescendo, hoje totalizando 82 Pokémon, ou 12,63% do total de criaturas. E foram as duas primeiras gerações que mais contribuíram para esse valor, pois foram as que mais adicionaram voadores: 19, cada. Em termos de técnicas, Voador atualmente abrange 22 delas, variando entre Físicas, Especiais e Status. Contudo, essa diversificação não existia nas três primeiras gerações, nas quais as técnicas do tipo eram todas Físicas, tornando necessário o contato com o oponente para atingi-lo.

Observação: Na contagem de Pokémon foram desconsiderados Fan Rotom e Shaymin na Forma Sky, uma vez que essas são formas alternativas, que diferem das naturais.

TIPO VOADOR NAS BATALHAS
Super efetivo contra: Inseto [Bug], Lutador [Fighting], Grama [Grass]
Pouco efetivo contra: Elétrico [Electric], Pedra [Rock], Aço [Steel]
Não tem efeito contra: Nenhum
Tem resistência a: Inseto [Bug], Lutador [Fighting], Grama [Grass]
Tem fraqueza a: Elétrico [Electric], Gelo [Ice], Pedra [Rock]
É imune a: Terrestre [Ground]

TÉCNICAS POPULARES DO TIPO VOADOR
Fly (Physical): O usuário se eleva nos ares, então acerta o alvo no segundo turno. Pode também ser usado para voar para qualquer cidade familiar.
Aeroblast (Special): Um turbilhão é lançado no alvo para lhe causar dano. Danos críticos [critical hits] ocorrem com maior facilidade.
Aerial Ace (Physical): O usuário confunde o alvo com sua velocidade, então o golpeia. Este ataque nunca falha.
Roost (Status): O usuário pousa e descansa seu corpo. O HP do usuário é restaurado pela metade de seu HP total.
Sky Drop (Physical): O usuário leva o alvo para o céu, então o derruba no turno seguinte. O alvo não pode atacar enquanto estiver no céu.

Observação: Aerial Ace pode, sim, errar, quando for usado durante o turno semi-invulnerável do alvo que usa Dig, Dive ou Fly. Também erra se o alvo utilizar Protect ou Detect. Contudo, ele não é afetado por mudanças de stat de accuracy (precisão) e evasion (evasiva).

Efetividades do Pokémon Voador:


Efetividades dos golpes Voadores: