quarta-feira, 29 de maio de 2019

◓ [Tutorial] Como usar Cheats no Visual Boy Advance (PC)

Visitas gerais:
Data: maio 29, 2019


Atenção: O tutorial de como usar Cheats de jogos no emulador de celular encontra-se em outro artigo, basta clicar aqui para conferir o passo a passo.

Você joga games do Game Boy no emulador VisualBoy Advance e gostaria de trapacear um pouco? Com alguns códigos de Gameshark (Cheats), você pode facilmente mudar o rumo da batalha e sair vitorioso. O VisualBoy Advance faz com que seja simples adicionar códigos aos seus jogos favoritos do Gameboy Advance. Veja o passo 1 abaixo para descobrir como.

1. Abra o VisualBoy Advance (VBA) 

O VisualBoy Advance é um emulador que permite que você jogue cópias (ROMs) de games do Gameboy Advance em seu computador. O emulador é grátis para ser instalado e baixado. Se ainda não o possuir instalado, baixe-o e configure-o.

2. Carregue o game que deseja usar os códigos de trapaça (Cheats)

Clique em Arquivo e selecione Abrir. Ache o ROM que desejar abrir. Abra-o e minimize o VBA por enquanto.

3. Visite a sessão de cheats do HeyPikachu.com
Existem diversos jogos do Pokémon códigos disponíveis (incluindo ROM Hacks), porém não são todos, por é necessário pesquisar em nosso site se há disponível. Caso você saiba que exista tal cheats para um determinado jogo que tem no HeyPikachu mas os códigos não se encontram no nosso banco de dados, informe para nossa equipe na sessão de Contato.

4. Preste atenção nos Master Codes (Códigos Mestre)
Algumas funções possuem estes Master Codes, que devem ser colocados antes de qualquer outro código, para que sejam usados. Tome nota deles, para que você possa usar os códigos.

5. Abra o VBA novamente

Clique no menu Cheats (Trapaças), selecione Cheats list (Lista de Trapaças). Isso abrirá uma janela que mostra a lista de trapaças que você já inseriu. Clique no botão Gameshark e uma nova janela irá abrir, para que você insira seu código.

6. Insira o código

Dê ao código uma descrição, para que você saiba o que ele faz, e então, copie e cole o código do site HeyPikachu para o campo Code (Código). Lembre-se de certificar-se de inserir quaisquer Master Codes necessários.

7. Verifique se os seus códigos estão habilitados

Quando inserir o código e pressionar OK, os códigos serão adicionados e habilitados automaticamente. Você pode habilitar e desabilitá-los manualmente, se desejar utilizar apenas alguns específicos. O Master Code deve estar sempre habilitado.

8. Reinicie o game

Ao terminar de inserir e habilitar os códigos, clique em OK. Clique em Arquivo e em "Reset" para reiniciar o game e fazer com que os códigos tenham efeito. Após resetar, os códigos deverão funcionar e você poderá trapacear à vontade!

Importante: Se você ativar muitos códigos, o game não conseguirá suportar tantas mudanças, e muitos códigos não irão funcionar ou poderá corromper totalmente seu jogo salvo, tenha cuidado.