◓ O que é Nuzlocke? Informações de Modos de Desafios nos jogos de Pokémon | Challenge modes


Nuzlocke são Modos de Desafios, onde impõem algumas regras e mudanças nos jogos de Pokémon (Jogos oficiais, ROM Hacks e Fangames). Alguns modos são combinados uns com outros ou podem ser desafiados separadamente. Existem vários modos, alguns são aplicados diretamente na codificação do jogo ou até mesmo são usados de forma livre e espontânea entre os jogadores (sem modificação automática no game), tendo em vista a sinceridade e lealdade de cada jogador que deverá seguir as regras conforme os desafios. Todos os desafios mencionados abaixo são proibidos o uso de qualquer cheat.

Alguns desafios são combinados como por exemplo: Randomizer + Nuzlocke Challenge, e por aí vai, use sua imaginação como deseja. Os modos de desafios também são muito utilizados entre os Pokétubers para entreter seus espectadores, conheça cada modo e suas regras:

🎲 Desafio Aleatório (Randomizer Challenge)
É um modo aplicado nas ROM Hacks de Pokémon que randomiza todos os monstrinhos do jogo. Isso inclui todos os Pokémon selvagens e todos os Pokémon dos treinadores que você batalha.

Toda vez que você encontrar um Pokémon, o jogo roda um gerador de números aleatórios (a partir da quantidade existente da hack) que mudará o Pokémon para o número da Pokédex correspondente. Este desafio só consegue ser colocado em pratica em jogos com a codificação modificada para randomizer.

💀 Desafio Nuzlocke (Nuzlocke Challenge)
Todos os Pokémon desmaiados não podem ser revividos em Centros Pokémon, isto significa que os mortos estão definitivamente mortos, não podendo usa-los novamente.

Todo Pokémon capturado deve ser apelidado por algum nome.

O jogador só pode pegar o primeiro Pokémon encontrado em cada área/rota e nenhum outro. Se o primeiro Pokémon que encontrar fugir ou desmaiar, não há segundas chances. Se o primeiro encontro na área for uma Batalha Dupla, o jogador poderá escolher qual dos dois Pokémon que gostaria de capturar. Se houver um encontro de algum Pokémon que você já tenha na área, o jogador poderá ignora-lo e procurar por outro Pokémon naquela área. Pokémon Shinies não se aplicam a esta regra.

Proibido o uso de master ball e qualquer cheat.

Não é permitido reiniciar o jogo voluntariamente quando as coisas dão errado. Se você for capaz de fazer isso, todas as outras regras serão inúteis. Esta regra também se aplica ao salvamento do jogo antes de qualquer batalha. Se você perder uma batalha e reiniciar o jogo para voltar a batalha e lutar novamente, esqueça, você já terá perdido o desafio!

👪 Desafio do HeyPikachu (HeyPikachu Challenge)
Você deverá criar uma família Pikachu, podendo utilizar e capturar somente Pikachu's em sua jornada, é permitido utilizar Pikachu shiny e outras formas de Pikachu, incluindo sua evolução (Raichu), forma baby (Pichu), forma alola e versões especiais (Pikachu Flying, Pikachu Surf, Pikachu Fight, Pikachu Ash, Pikachu Red).

Todo Pikachu deve ser nomeado com algum apelido, isso é obrigatório!

Proibido o uso de cheat para tentar encontrar algum Pikachu ou forma especial dele.

Você terminará este desafio assim que completar a liga com seu time de família Pikachu. É permitido utilizar TM, itens e recupera-los em Centros Pokémon.

Não é permitido reiniciar o jogo voluntariamente quando as coisas dão errado. Se você for capaz de fazer isso, todas as outras regras serão inúteis. Esta regra também se aplica ao salvamento do jogo antes de qualquer batalha. Se você perder uma batalha e reiniciar o jogo para voltar a batalha e lutar novamente, esqueça, você já terá perdido o desafio!

Sugestão: Uma ROM Hack boa para realizar esse desafio é a Amazing Cortana, pois nela tem as formas de Alola e todas as versões especiais do Pikachu.

Este desafio foi criado por HeyPikachu.com, gostou? grave um vídeo no seu canal e envie para nossa equipe. Vamos adorar ver você entrando neste divertido desafio com todos seus amigos e espectadores!

💥 Desafio dos Pontos de Energia (PP Challenge)
Os Centros Pokémon não recuperam o PP dos moves dos seus Pokémon, ou seja, se você acabar com o PP de algum ataque do seu monstrinho, ele não conseguirá mais usar aquele ataque.

💨 Desafio da Corrida Solo (Solo Run Challenge)
No início do jogo, você escolhe qualquer Pokémon não lendário e não evoluído e o utiliza no decorrer do jogo. Você ainda pode capturar Pokémon, mas eles são enviados automaticamente para o seu PC por padrão e seu PC não poderá ser aberto.

😱 Desafio da Corrida Solo em todo o jogo (All Game Solo Run Challenge)
No início do jogo, você escolhe qualquer Pokémon não lendário e não evoluído e o utiliza durante sua jornada com o apelido "Solo Run". Você ainda pode capturar Pokémon, mas eles terão que ser colocados no seu PC, não podendo usar nenhum outro.

Seu Pokémon "Solo Run" poderá evoluir durante sua jornada e poderá desmaiar quantas vezes quiser, mas você não poderá troca-lo por nenhum outro. Você perderá este desafio a partir do momento que lançar qualquer outro Pokémon em batalha ou por querer desistir de tanto perder.

Este desafio é finalizado quando você conquistar todas as ensígnias dos líderes de ginásio da região do jogo com apenas um Pokémon, o seu Solo Run.

🔥 Desafio de Único Tipo (Monotype Challenge)
Seu time deverá ser mono type, ou seja, todos da mesma tipagem em comum. Você perderá este desafio se capturar qualquer Pokémon que não seja do tipo PRINCIPAL do seu Pokémon inicial.

É proibido o uso de qualquer cheat. Seu Pokémon principal nunca poderá sair do seu time (party) e a tipagem principal que será considerada o tipo de todos os seus monstrinhos. Tipos secundários são ignorados, mas Pokémon com dois tipos podem ser utilizados por tanto que a tipagem principal dele seja a mesma que do seu inicial!

❔ Desafio Misterioso (Mystery Challenge)
Todos os Pokémon encontrados aparecerão como uma interrogação (???) no sprite e terá seu nome ocultado. Eles só terão seus sprites e nomes de volta ao normal assim que forem completados na Pokédex. Você pode perder esse desafio a qualquer momento.

❌ Desafio Não Técnico (Non-Technical Challenge)
Você não pode usar NENHUM TM neste desafio.

💎 Desafio do Dinheiro (Anti-ante Challenge)
Você não pode conseguir dinheiro com treinadores. Todo o dinheiro deve ser ganho por penhorar itens.

💪 Desafio da Bravura (Bravery Challenge)
É proibido fugir de qualquer batalha do jogo, seja com Pokémon selvagem ou treinador.

E aí, qual o seu Challenge mode preferido? Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Se ficou faltando algum desafio popular nos avise, ou caso você tenha criado algum modo e queira que seja divulgado, basta comentar o nome e as regras do seu Challenge, que chamando nossa atenção, adicionaremos neste artigo! 😁🎮

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.