◓ MoveDex: Pin Missile ⬥ Míssil de Espinhos (Movimento/Ataque Pokémon) #Incluído na 1ª Geração


⬥ Nome do movimento: Pin Missile
⬥ Português: Míssil de Espinhos
⬥ Introduzido: Geração I (primeira gen)
⬥ Tipo: Inseto
⬥ Categoria: Físico
⬥ PP: 20 ( máx. 32 )
⬥ PB: 25
⬥ PR: 95%

Descrição: Pontas pontiagudas são disparadas contra o alvo em rápida sucessão. Eles acertam de duas a cinco vezes seguidas. Pin Missile tem uma potência base de 14 e uma precisão de 85%. É o TM07 na 8ª Geração!

Há 37,5% de chance de acertar 2 vezes, 37,5% de chance de acertar 3 vezes, 12,5% de chance de acertar 4 vezes e 12,5% de chance de acertar 5 vezes. Contanto que o movimento não falhe, ele irá acertar 3 vezes em média, dando a ele um poder médio de 42. Embora apenas o primeiro ataque possa ser um acerto crítico, cada ataque sucessivo causará a mesma quantidade de dano. Pin Missile terminará imediatamente sendo quebrado pelo movimento 'Substitute'. Os movimentos 'Bide' e 'Counter' reconhecerão apenas o último golpe desse movimento.

Pokémon Inimigo Pokémon Inimigo Pokémon Inimigo
Si mesmo Pokémon Aliado Pokémon Aliado

Pode afetar qualquer Pokémon adjacente ao usuário!
Os quadros coloridos acima indicam qual ou quais os alvos principais desse movimento.



Este movimento faz contato com o Pokémon alvo?
NÃO

Afetado por Protect
Afetado por Mirror Move
Afetado por King's Rock
Não afetado por Snatch
Não afetado por Magic Coat

Condição Legal (Cool)
Recurso (Appeal) 2
Perturbação (Jamming) 1

Surpreende o Pokémon que chama a atenção do Juiz no concurso!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Condição Legal (Cool)
Recurso (Appeal) 2

Permite a execução do mesmo movimento duas vezes seguidas no super concurso!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Condição Legal (Cool)
Recurso (Appeal) 1
Perturbação (Jamming) 0

A eficácia do 'Pin Missile' varia dependendo de quando é usado no concurso espetacular!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Geração I (1ª Geração)
'Pin Missile' inflige dano, acertando o alvo 2-5 vezes por uso. Há uma chance de 37,5% de acertar 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de acertar 4 vezes e 12,5% de acertar 5 vezes. Desde que o movimento não falhe, ele atingirá 3 vezes em média, dando-lhe uma potência média de 42. Embora somente o primeiro ataque possa ser um acerto crítico, cada um sucessivo causará a mesma quantidade de dano.

Pin Missile terminará imediatamente se quebrar usando Substitute. Bide e Counter só vão reconhecer o último golpe deste movimento. O Pin Missile tem uma potência base de 14 e uma precisão de 85.



Geração II (2ª Geração)
Todos os ataques agora causam danos de forma independente, permitindo que qualquer um deles seja crítico. Se o usuário estiver segurando uma King's Rock, o golpe final tem a chance de fazer o oponente recuar.



Geração III e IV (3ª e 4ª Geração)
O 'Pin Missile' pode agora continuar atacando depois de quebrar o movimento Substitute. Pokémon com a habilidade 'Skill Link' acertará sempre cinco vezes ao usar o Pin Missile, se não perder. Se o usuário estiver segurando uma King's Rock ou Razor Fang, cada golpe consecutivo tem a mesma chance de fazer o oponente recuar.



Geração V (5ª Geração)
Agora há uma chance de 33,3% de acertar 2 vezes, de 33,3% de chance de acertar 3 vezes, de 16,7% de chance de acertar 4 vezes e de 16,7% de acertar 5 vezes. Contanto que o movimento não falhe, ele atingirá 3,167 vezes em média, dando a ele uma potência média de 44,333.

Se o item Focus Sash, Focus Band ou a habilidade Sturdy for ativado antes do último golpe ser dado, o golpe seguinte fará com que o Pokémon defensor desmaie. Uma 'Focus Band' ainda pode ser ativada repetidamente para evitar desmaios, mas cada chance é independente da anterior.

Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor, cada golpe irá ativá-lo.



Geração VI (6ª Geração em diante...)
O Pin Missile agora tem uma potência base de 25 e uma precisão de 95%. Desde que o movimento não perca, ele tem uma potência média de 79,2.

Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor ou Stamina, cada golpe o ativará.


Esses Pokémon aprendem 'Powder' em nível especificado. Os números fornecidos de cada level podem variar dependendo do jogo, do monstrinho e da geração, verifique a página do Pokémon desejado na Pokédex do site Hey!Pikachu para obter mais detalhes.

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.