segunda-feira, 12 de agosto de 2019

◓ [MoveDex] Pin Missile | Míssil de Espinhos


⬥ Nome do movimento: Pin Missile
⬥ Português: Míssil de Espinhos
⬥ Introduzido: Geração I (primeira gen)
⬥ Tipo: Bug / Inseto 
⬥ Categoria: Físico 
⬥ PP: 20 ( máx. 32 )
⬥ PB: 25
⬥ PR: 95%

Descrição do movimento: Pontas pontiagudas são disparadas contra o alvo em rápida sucessão. Eles acertam de duas a cinco vezes seguidas.

Não faz contato
Afetado por Protect
Afetado por Mirror Move
Afetado por King's Rock
Não afetado por Snatch
Não afetado por Magic Coat

💥 EFEITO
Geração I
Pin Missile inflige dano, acertando o alvo 2-5 vezes por uso. Há uma chance de 37,5% de acertar 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de acertar 4 vezes e 12,5% de acertar 5 vezes. Desde que o movimento não falhe, ele atingirá 3 vezes em média, dando-lhe uma potência média de 42. Embora somente o primeiro ataque possa ser um acerto crítico, cada um sucessivo causará a mesma quantidade de dano.

Pin Missile terminará imediatamente se quebrar usando Substitute. Bide e Counter só vão reconhecer o último golpe deste movimento.

O Pin Missile tem uma potência base de 14 e uma precisão de 85.

Geração II
Todos os ataques agora causam danos de forma independente, permitindo que qualquer um deles seja crítico. Se o usuário estiver segurando uma King's Rock, o golpe final tem a chance de fazer o oponente recuar.

Gerações III e IV
O Pin Missile pode agora continuar atacando depois de quebrar um Substitute. Pokémon com a habilidade "Skill Link" acertará sempre cinco vezes ao usar o Pin Missile, se não perder. Se o usuário estiver segurando uma King's Rock ou Razor Fang, cada golpe consecutivo tem a mesma chance de fazer o oponente recuar.

Geração V
Existe agora uma chance de ~ 33,3% de acertar 2 vezes, uma chance de ~ 33,3% de acertar 3 vezes, uma chance de ~ 16,7% de acertar 4 vezes e uma chance de ~ 16,7% de acertar 5 vezes. Desde que o movimento não falhe, atingirá ~ 3.167 vezes em média, dando-lhe uma potência média de ~ 44.333.

Se Focus Sash, Focus Band ou Sturdy for ativada antes do último golpe ser causado, o golpe a seguir fará com que o Pokémon defensor desmaie. Uma "Focus Band" ainda pode ser ativada repetidamente para evitar o desmaio, mas cada chance é independente da anterior.

Se o alvo tiver a habilidade "Weak Armor", cada golpe irá ativá-lo.

Geração VI em diante
O Pin Missile agora tem uma potência base de 25 e uma precisão de 95%. Desde que o movimento não perca, ele tem uma potência média de ~ 79,2.

Quais Pokémon aprendem por subir de nível?
◓ Ariados
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[TM] Quais Pokémon aprendem por TM?
☹ Inexistente

Quais Pokémon aprendem pelo Move Tutor?
☹ Inexistente

Quais Pokémon aprendem Breedando?
◓ Budew
◓ Joltik
◓ Pineco
◓ Venipede

Nome do movimento em Espanhol
⬥ Pin Misil, Misiles Aguja