◓ MoveDex: Powder ⬥ Pólvora Explosiva (Movimento/Ataque Pokémon) #Incluído na 6ª Geração


⬥ Nome do movimento: Powder
⬥ Português: Pólvora Explosiva
⬥ Introduzido: Geração VI (sexta gen)
⬥ Tipo: Inseto
⬥ Categoria: Status
⬥ PP: 20 ( máx. 32 )
⬥ PB: —
⬥ PR: 100%
⬥ Prioridade: +1

Descrição: O usuário cobre o alvo em um pó combustível. Se o alvo usa um movimento do tipo Fogo, o pó explode e danifica o alvo igual a 25% do seu HP máximo e não pode executar aquele movimento de fogo (o PP ainda é consumido).

O pó tem uma prioridade de +1, por isso é usado antes de todos os movimentos que não têm prioridade aumentada. Ele ignora as verificações de precisão para sempre acertar, a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Fly.

Pokémon Inimigo Pokémon Inimigo Pokémon Inimigo
Si mesmo Pokémon Aliado Pokémon Aliado

Pode afetar qualquer pessoa adjacente ao usuário!
Os quadros coloridos acima indicam qual ou quais os alvos principais desse movimento.



Este movimento faz contato com o Pokémon alvo?
NÃO

Afetado por Protect
Afetado por Magic Coat
Afetado por Mirror Move
Afetado por Magic Bounce
Não afetado por Snatch
Não afetado por King's Rock

Condição Inteligente (Clever)
Recurso (Appeal) 4
Perturbação (Jamming) 0

Faz o público ficar entediado rapidamente quando um movimento de apelo tem pouco efeito.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Pokémon do tipo Grama, Pokémon com 'Overcoat' e Pokémon com item 'Safety Goggles' não podem ser afetados pelo Powder (mas um Pokémon já afetado pelo Powder permanecerá afetado mesmo se ele ganhar uma dessas propriedades). O pó falha se o alvo já estiver sob o efeito do 'Powder'.

Se um Pokémon com 'Magic Coat' afetado pelo 'Powder' tentar usar um movimento tipo Fogo, ele não conseguirá executar o movimento, mas não sofrerá nenhum dano. Se um Pokémon afetado pelo 'Powder' usar o Shell Trap, ele receberá dano, independentemente de ter sido atingido por um movimento físico. Se um Pokémon afetado pelo Powder tentar usar vários movimentos do tipo Fogo em um turno (como devido a habilidade Dancer), o Powder será ativado para cada um. O 'Powder' pode impedir que um Pokémon use um Z-Move do tipo Fogo, mas o Z-Moves de status ainda ganham seus efeitos Z-Power.

O 'Powder' não impede que um Pokémon se descongele usando um movimento como 'Flame Wheel'. Se um Pokémon afetado pelo Powder tentar usar o movimento 'Natural Gift' enquanto segura uma Berry que faz o movimento do tipo Fogo, o Pokémon recebe dano do Powder, mas o Berry não é consumido. Se um Pokémon afetado por Powder tiver a habilidade 'Protean' e usar um movimento do tipo Fogo, ele não mudará de tipo. Se um Pokémon afetado por Powder tentar usar um movimento de dança do tipo Fogo (como Fiery Dance), esse movimento não ativará a habilidade Dancer.

*Essa observação é do capeta* Se um Pokémon afetado pelo 'Powder' usar o movimento 'Fire Pledge' depois que um aliado usar o 'Water Pledge', de forma que o Pokémon acabe usando o Water Pledge como um movimento de combinação, o 'Powder' não afetará esse movimento. Se um Pokémon afetado pelo Powder usar o Fire Pledge de outra forma (incluindo como o primeiro movimento de um movimento de combinação, ou ao usar o 'Grass Pledge' como um movimento de combinação após o Fire Pledge de um aliado), o 'Fire Pledge' será prevenido por Powder como qualquer outro tipo de movimento do tipo Fogo.

Se energizado por um Buginium Z em Z-Powder, o status de defesa especial do usuário é aumentado em dois estágios.

Apesar de envolver uma pequena explosão, o 'Powder' não é impedido de usar ou ser anulado pela habilidade 'Damp'.



Geração VI (6ª Geração)
O pó atinge o Pokémon mesmo durante uma chuva forte em batalha.



Geração VII (7ª Geração)
O pó não atinge o Pokémon mesmo durante uma chuva forte em batalha.


Esses Pokémon aprendem 'Powder' em nível especificado. Os números fornecidos de cada level podem variar dependendo do jogo, do monstrinho e da geração, verifique a página do Pokémon desejado na Pokédex do site Hey!Pikachu para obter mais detalhes.

☹ Inexistente

☹ Inexistente


Chinês 粉塵 / 粉尘 Fěnchén
Coreano 분진 Bunjin
Francês Nuée de Poudre
Italiano Pulviscoppio
Espanhol Polvo Explosivo


O usuário cobre o alvo com um pó que explode e danifica o inimigo se ele usar um movimento do tipo Fogo.


O usuário cobre o alvo com um pó combustível. Se o inimigo usar um movimento do tipo Fogo, o pó explode e causa danos a ele.


REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.