segunda-feira, 25 de maio de 2020

◓ Pokémon Míticos: Conheça todos! (Mythical Pokémon)


Os míticos são um grupo de Pokémon visto tão raramente no mundo Pokémon que alguns duvidam até de sua própria existência. Estes são Pokémon exclusivos de eventos que, com poucas exceções, não podem ser obtidos durante o jogo normal.

Na mídia japonesa, os Pokémon Mítico e Pokémon Lendário sempre foram apresentados como grupos distintos. Na mídia internacional (não japonesa) antes da quinta geração (Gen V), os Pokémon Míticos e Pokémon Lendários eram todos considerados Pokémon Lendários (e o termo Pokémon Mítico não era utilizado, ele ainda não existia); desde a Geração V, os dois grupos começaram a apresentar como grupos distintos em todas as mídias oficiais. Ou seja, a partir de agora é errado você dizer que Pokémon Míticos são Pokémon Lendários, e vice-versa. Em Pokémon Ranger: Guardian Signs, os Pokémon Míticos são referidos como Pokémon raros.


Nos jogos os Pokémon míticos eram originalmente conhecidos em conversas comuns como "Pokémon somente de eventos especiais" por um único motivo: Esses Pokémon são tão raros que normalmente só estão disponíveis em uma distribuição de eventos e no recebimento do próprio Pokémon ou em um item para pegar o Pokémon na natureza. Devido ao fato de serem tipicamente apenas de eventos e terem distribuições limitadas, esses Pokémon são banidos da Battle Tree, Battle Frontier e similares, além das Batalhas de classificação no Battle Spot e no Video Game Championships. Várias instâncias de competições online permitiram o uso desses Pokémon. Eles geralmente têm estatísticas básicas que ficam em torno de 600, e algumas até têm Alterações de Forma ou Mega Evoluções, causando aumentos maiores de estatísticas. Os jogos Pokémon da geração 7 também introduziram o primeiro Pokémon Mítico com evolução.

Características
O sexo de cada Pokémon Mítico é desconhecido. Quase todos os Pokémon Míticos não podem evoluir, com exceção do mítico Meltan, e a maioria não pode se reproduzir, embora Manaphy e Phione possam ser criados com Ditto para produzir ovos de Phione.

Assim como os Pokémon iniciais aparecem no início de cada Pokédex regional e na parte de sua geração do Pokédex Nacional, os Pokémon Míticos geralmente aparecem no final e os Pokémon Lendários imediatamente antes deles. O Pokémon Mítico Victini é a única exceção, que aparece no início do Unova Pokédex como #000, antes do Pokémon inicial da região na Pokédex.

Nenhum Pokémon Mítico é necessário para completar a Pokédex, exceto os Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, que exigem que o jogador obtenha Deoxys para completar o Diploma Nacional da Pokédex, por estar disponível como parte do Episódio Delta.

História
Apesar do primeiro Pokémon Mítico, o Mew, ter sido adicionado aos jogos originais logo antes do lançamento, o conceito de "Pokémon Míticos" já existia no primeiro projeto do Satoshi Tajiri em Capsule Monsters (O primeiro nome antes de se tornar Pokémon). Dizia-se que eram difíceis de encontrar, difíceis de capturar ou impossíveis de capturar se o jogador perdesse a chance. Por exemplo, haveria um "Dragão Verde" que só poderia ser encontrado raramente em uma área específica de uma masmorra, e levaria cerca de duas horas para encontrar e capturar.