◓ Held Items: Conheça todos as funcionalidades dos Itens Equipáveis do jogo Pokémon UNITE

Os Itens de Equipamentos, ou Itens Equipáveis, também conhecidos como 'Held Items' em inglês, são itens fundamentais de estratégia para a melhoria do seu Pokémon em campo de batalha. Eles fazem toda a diferença para aqueles que desejam deixar seus Pokémon mais fortes que os do oponente. Esses itens aumentam os atributos (estatísticas) do seu monstrinho deixando-o mais rápido, mais forte, mais ágil e/ou com uma defesa mais elevada, dependerá do item. Eles podem ser comprados na loja do jogo e também conseguem ser adquiros participando de eventos, desafios para iniciantes (Beginner Challenges), aumento do level de treinador etc.

Durante uma partida, um Pokémon pode ser equipado com até 3 'Held Items' à escolha do jogador. Os slots de itens equipáveis são desbloqueados ao atingir certos níveis específicos de treinador e até mesmo podendo ser comprados por 'Aeos Coins' (moedas douradas) e 'Aeos Tickets' na loja 'Aeos Emporium'. Você não pode ter os mesmos itens equipáveis em sua bolsa do jogo, caso você já tenha comprado um determinado item e ganhado o mesmo como recompensa, ele será convertido em 'Item Enhancer', o valioso item que aprimora o level desses itens equipados nos Pokémon.

Level específico do item?
Isso mesmo, nesses itens existe um level separado do seu que é iniciado no , podendo ser upados para que fiquem cada vez mais fortes para quando ser equipado no seu monstrinho antes das batalhas, ele fique com um fortalecimento ao máximo!

Você consegue aumentar o nível dos seus Itens de Equipamento à partir do level 13 de treinador (Trainer Level), com o Intensificador de Item, em inglês "Item Enhancer". Eles fornecem o aumento de todos esses itens e são ganhos jogando o jogo e até mesmo comprando na loja de itens no valor de x10 Aeos Tickets por UM (x1) Itensifacador (Item Enhancer). Lembrando que é necessário obter MUITOS Intensificadores de Item para upar seus itens equipáveis ao máximo. Os 'Aeos Tickets' podem ser ganhos como recompensa de temporada de batalhas ranqueadas e eventos. O é o level máximo de todos os itens equipáveis do jogo!

Confira abaixo todos esses itens existentes até o momento e suas funções:

Item Equipável Nome
ROCKY HELMET
(Capacete Rochoso)
Descrição:
Um Pokémon segurando este item causará dano a Pokémon oponentes próximos com base em seu HP, após receber uma determinada quantidade de dano.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon recebe uma certa quantidade de dano, o dano é causado ao Pokémon adversário próximo igual a 3% do HP máximo do Pokémon.

Lv 10. Quando o Pokémon recebe uma certa quantidade de dano, o dano é causado aos Pokémon oponentes próximos igual a 4% do HP máximo do Pokémon.

Lv 20. Quando o Pokémon recebe uma certa quantidade de dano, o dano é causado ao Pokémon adversário próximo igual a 5% do HP máximo do Pokémon.
HP Máx. Defesa Máx.
+ 270 + 42
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)



Item Equipável Nome
ASSAULT VEST
(Colete de Assalto)
Descrição:
Um Pokémon segurando este colete ofensivo aumentará seu HP e sua Defesa Especial.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon não está em combate, é concedido um escudo que anula o dano de um Sp.Atk igual a 9% de seu HP máximo.

Lv 10. Quando o Pokémon não está em combate, é concedido um escudo que anula o dano de um Sp.Atk igual a 12% de seu HP máximo.

Lv 20. Quando o Pokémon não está em combate, é concedido um escudo que anula o dano de um Sp.Atk igual a 15% de seu HP máximo.
HP Máx. Sp.Def Máx.
+ 270 + 42
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
EXP. SHARE
(Exp. Compartilhada)
Descrição:
Um Pokémon segurando este item ganhará um bônus de pontos de experiência, caso seu Pokémon seja o que tenha menos experiência do seu time, fazendo então ele ganhar +2 pontos de Experiência por segundo. No entanto, ele não receberá mais Exp. compartilhada, aqueles pontos quando seus companheiros derrotam Pokémon selvagens.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando seu Pokémon tem menos pontos de Exp. em sua equipe, ele ganhará +2 pontos de Exp. por segundo.

Lv 10. Quando seu Pokémon tem menos pontos de Exp. em sua equipe, ele ganhará +3 pontos de Exp. por segundo.

Lv 20. Quando seu Pokémon tem menos pontos de Exp. em sua equipe, ele ganhará +4 pontos de Exp. por segundo.
HP Máx. Veloc. de Mov. Máx.
+ 240 + 150
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)



Item Equipável Nome
SP. ATK SPECS
(Óculos de Ataque Especial)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item terá seu Ataque Especial aumentado após ter marcado um gol com sucesso em campo.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon marca um gol, seu Sp.Atk é aumentado em 8.

Lv 10. Quando o Pokémon marca um gol, seu Sp.Atk é aumentado em 12.

Lv 20. Quando o Pokémon marca um gol, seu Sp.Atk é aumentado em 16.
Sp.Atk Máx.
+ 24
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
ATTACK WEIGHT
(Fardo de Ataque)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item terá seu Ataque aumentado após ter marcado um gol com sucesso em campo.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon marca um gol, seu Ataque aumenta em 6.

Lv 10. Quando o Pokémon marca um gol, seu Ataque aumenta em 9.

Lv 20. Quando o Pokémon marca um gol, seu Ataque aumenta em 12.
Ataque Máx.
+ 18
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
AEOS COOKIE
(Biscoito de Aeos)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este biscoitinho, terá seu HP máximo aumentado após ter marcado um gol com sucesso em campo.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon marca um gol, seu HP máximo aumenta em 100.

Lv 10. Quando o Pokémon marca um gol, seu HP máximo aumenta em 150.

Lv 20. Quando o Pokémon marca um gol, seu HP máximo aumenta em 200.
HP Máx.
+ 240
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
SCORE SHIELD
(Escudo de Pontuação)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item será protegido enquanto tentar fazer um gol em campo.

Efeito por Level:
Lv 1. Enquanto o Pokémon está tentando marcar um gol, ele recebe um escudo igual a 5% de seu HP máximo e seus objetivos não podem ser interrompidos enquanto ele estiver protegido.

Lv 10. Enquanto o Pokémon está tentando marcar um gol, ele recebe um escudo igual a 7,5% de seu HP máximo e seus objetivos não podem ser interrompidos enquanto ele estiver protegido.

Lv 20. Enquanto o Pokémon está tentando marcar um gol, ele recebe um escudo igual a 10% de seu HP máximo e seus objetivos não podem ser interrompidos enquanto ele estiver protegido.
HP Máx.
+ 450
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
BUDDY BARRIER
(Barreira Companheira)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item ao usar seu Movimento Unite, concederá um escudo a si mesmo e ao Pokémon aliado mais próximo que estiver com o menor HP.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon usa seu Unite Move, esse Pokémon e o Pokémon aliado mais próximo com o menor HP recebem um escudo igual a 20% de seu HP máximo.

Lv 10. Quando o Pokémon usa seu Unite Move, esse Pokémon e o Pokémon aliado mais próximo com o menor HP recebem um escudo igual a 30% de seu HP máximo.

Lv 20. Quando o Pokémon usa seu Unite Move, esse Pokémon e o Pokémon aliado mais próximo com o menor HP recebem um escudo igual a 40% de seu HP máximo.
HP Máx.
+ 600
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
FLOAT STONE
(Pedra Flutuante)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item terá maior velocidade de movimento em campo, além de um aumento em seu Ataque.

Efeito por Level:
Lv 1. Aumenta a velocidade de movimento em 10% quando o Pokémon não está em combate.

Lv 10. Aumenta a velocidade de movimento em 15% quando o Pokémon não está em combate.

Lv 20. Aumenta a velocidade de movimento em 20% quando o Pokémon não está em combate.
Ataque Máx. Veloc. de Mov. Máx.
+ 24 + 120
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)



Item Equipável Nome
FOCUS BAND
(Faixa de Foco)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item será capaz de suportar danos do oponente que o faria desmaiar em campo, com o efeito desta faixa o Pokémon recupera seu HP gradativamente por um curto período de tempo, além de aumentar sua Defesa Especial.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon está com seu HP baixo, a cada segundo (por três segundos), ele recupera 8% do HP que havia perdido.

Lv 10. Quando o Pokémon está com seu HP baixo, a cada segundo (por três segundos), ele recupera 11% do HP que havia perdido.

Lv 20. Quando o Pokémon está com seu HP baixo, a cada segundo (por três segundos), ele recupera 14% do HP que havia perdido.
Sp. Def Máx. Defesa Máx.
+ 30 + 30
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
SHELL BELL
(Sino de Concha)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item irá recuperar parte de seu HP sempre que um Pokémon oponente acertar um movimento em você. Além de reduzir o tempo de recarga de seus movimentos, facilitando que utilize suas habilidades mais rápido.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon ataca com um movimento, ele recupera um mínimo de 45 de HP. Quanto maior o seu Sp.Atk, mais HP ele recupera.

Lv 10. Quando o Pokémon ataca com um movimento, ele recupera um mínimo de 60 de HP. Quanto maior o seu Sp.Atk, mais HP ele recupera.

Lv 20. Quando o Pokémon ataca com um movimento, ele recupera um mínimo de 75 de HP. Quanto maior o seu Sp.Atk, mais HP ele recupera.
Sp. Atk Máx. Tempo de Recarga
+ 24 - 4.5%
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)



Item Equipável Nome
MUSCLE BAND
(Bandana Maromba)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item causará mais danos no oponente com seu ataque básico, além de aumentar a velocidade de seu ataque básico.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando os ataques básicos acertam, o dano é aumentado em 1% do HP restante do Pokémon oponente.

Lv 10. Quando os ataques básicos acertam, o dano é aumentado em 2% do HP restante do Pokémon oponente.

Lv 20. Quando os ataques básicos acertam, o dano é aumentado em 3% do HP restante do Pokémon oponente.
Ataque Máx. Velocidade de Ataque
+ 15 + 7.5%
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
SCOPE LENS
(Lente de Mira)
Descrição:
Um Pokémon equipado com esta lente conseguirá identificar pontos fracos dos oponentes. Ele aumenta a proporção de acertos críticos do usuário (Critical-Hit Rate & Critical-Hit Damage).

Efeito por Level:
Lv 1./10./20. Aumenta o dano de ataques críticos. Quanto maior o ataque do seu Pokémon, maior será o dano.
Acertos Críticos Máx. Danos de Ac. Críticos Máx.
+ 6% + 12%
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)



Item Equipável Nome
LEFTOVERS
(Sobras de alimento)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este item terá seu HP aumentado e restaurado gradualmente em campo de batalha.

Efeito por Level:
Lv 1. Quando o Pokémon não está em combate, ele recupera 1% de seu HP máximo a cada segundo.

Lv 10. Quando o Pokémon não está em combate, ele recupera 1,5% de seu HP máximo a cada segundo.

Lv 20. Quando o Pokémon não está em combate, ele recupera 2% de seu HP máximo a cada segundo.
HP Máx. Recuperação Máx.
+ 240 + 9
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
WISE GLASSES
(Óculos Sábios)
Descrição:
Um Pokémon equipado com este par de óculos grossos aumentará ligeiramente o poder dos seus movimentos especiais (Sp. Atk) quando estiver em campo.

Efeito por Level:
Lv 1. Aumenta seu Ataque Especial (Sp.Atk) em 3%.

Lv 10. Aumenta seu Ataque Especial (Sp.Atk) em 5%.

Lv 20. Aumenta seu Ataque Especial (Sp.Atk) em 7%.
Sp.Atk Máx.
+ 39
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)



Item Equipável Nome
ENERGY AMPLIFIER
(Amplificador de Energia)
Descrição:
Após utilizar seu Unite Move (movimento especial), o dano causado por este movimento será aumentado por um curto período de tempo, além de reduzir o tempo de carregamento do Unite Move.

Efeito por Level:
Lv 1. Depois que o Pokémon usa o Unite Move, o dano causado será aumentado em 7% por um curto período.

Lv 10. Depois que o Pokémon usa o Unite Move, o dano causado será aumentado em 14% por um curto período.

Lv 20. Depois que o Pokémon usa o Unite Move, o dano causado será aumentado em 21% por um curto período.
Aumento Máx. de Carregamento Redução Máx. de Tempo de Recarga
+ 6% - 4.5%
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
CHOICE SPECS
(Óculos das Escolhas)
Descrição:
Ao equipar este óculos, o seu Pokémon aumenta o dano dos seus golpes e quanto maior o Sp.Atk do Pokémon, maior será o dano.

Efeito por Level:
Lv 1. Aumenta o dano dos golpes em no mínimo 40 quando acertam. Quanto maior o Sp.Atk do Pokémon, mais o dano é aumentado.

Lv 10. Aumenta o dano dos golpes em no mínimo 50 quando acertam. Quanto maior o Sp.Atk do Pokémon, mais o dano é aumentado.

Lv 20. Aumenta o dano dos golpes em no mínimo 60 quando acertam. Quanto maior o Sp.Atk do Pokémon, mais o dano é aumentado.
Sp.Atk Máx.
+ 39
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
RAZOR CLAW
(Garra de Navalha)
Descrição:
Depois que o Pokémon usa um movimento, seu próximo ataque básico causa no mínimo mais 10 de dano. Quanto maior o ataque do Pokémon, mais o dano aumentará. Quando este item é segurado por um Pokémon corpo a corpo (categoria: Melee), o ataque básico também diminui a velocidade de movimento do Pokémon adversário por um curto período de tempo.

Efeito por Level:
Lv 1. Depois que o Pokémon usa um movimento, seu próximo ataque básico causa no mínimo mais 10 de dano.

Lv 10. Depois que o Pokémon usa um movimento, seu próximo ataque básico causa no mínimo mais 15 de dano.

Lv 20. Depois que o Pokémon usa um movimento, seu próximo ataque básico causa no mínimo mais 20 de dano.
Aumento Máx. Aumento Máx. de acerto crítico
+ 15% + 2,1%
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)


Item Equipável Nome
WEAKNESS POLICY
(Política de Fraqueza)
Descrição:
Quando o Pokémon está equipado com esse item e recebe algum dano, seu ataque aumenta por um curto período de tempo. Esse aumento fica cada vez maior quanto mais vezes o dano é recebido. Além disso, seu HP também é aumentado.

Efeito por Level:
Lv 1. Aumenta o ataque do Pokémon por um curto período de tempo em no mínimo 2% quando o Pokémon recebe dano. Esse aumento fica maior quanto mais vezes o dano é recebido.

Lv 10. Aumenta o ataque do Pokémon por um curto período de tempo em no mínimo 2,5% quando o Pokémon recebe dano. Esse aumento fica maior quanto mais vezes o dano é recebido.

Lv 20. Aumenta o ataque do Pokémon por um curto período de tempo em no mínimo 3% quando o Pokémon recebe dano. Esse aumento fica maior quanto mais vezes o dano é recebido.
Aumento Máx. do HP Aumento Máx. do Ataque
+ 210 + 15
Total de Itensificadores necessários:
x2587 (576 para o nível 20)

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