◓ [Detonado] Como capturar o Mew no RBGY

O Mew é um pokémon que originalmente não pode ser capturado, somente era obtido por promoções da Nintendo na época, mas graças a um bug do jogo, você pode consegui-lo, mesmo sem o uso de Gameshark/Cheats.

O que será necessário:
✓ Não ter batalhado contra a Elite 4
✓ Estar carregando um pokémon que saiba usar o HM 02 – Fly
✓ Não ter lutado contra o Youngster da rota 25
✓ Não ter lutado contra o Gambler da rota 8
✓ Ultra balls ou Great balls para tentar capturá-lo

Não batalhe com esse treinador senhorzinho da rota 8 e nem com esse treinador da rota 25 da imagem ao lado.

Tendo feito tudo isso, o bug do jogo poderá ser realizado.

Método de Capturar:
1º Passo: Vá até o Underground Path perto de Celadon e atravesse até chegar a rota 8, próxima a Lavander. Salve o jogo imediatamente quando sair, o treinador não deve te chamar antes de você salvar, senão você pode perder a chance de capturar o Mew. Durante todo o processo de captura do Mew, você não poderá salvar seu jogo, ou então, o Mew não aparecerá. Caso você não consiga capturá-lo, poderá tentar novamente a partir deste ponto.

Na Rota 8, fique à frente da porta do Underground Path

2º Passo: Dê um passo abaixo e aperte Start abrindo o menu rapidamente, antes que o Gambler te chame para batalhar. Se fizer certo, o menu se abrirá antes do Gambler te chamar. Se errar nesta parte, é só voltar ao lugar salvo e tentar denovo.

Rapidamente abra o menu antes do treinador te chamar

3º Passo: Já com o menu que você acabou de abrir, use o fly para Cerulean. Então o Gambler irá te ver, mas antes que ele se aproxime, seu pokémon já vai estar te levando a Cerulean.

Use Fly até a cidade de Cerulean. Quando voar, o treinador irá te ver na mesma hora mostrando o ícone de exclamação. Então será tarde demais, você já estará voando. É aí que ativa o bug do jogo.

4º Passo: Agora você está em Cerulean. O botão de Start não irá funcionar a partir de agora, portanto seu menu não irá abrir, não se preocupe porque isso é normal. Vá até a Nugget Bridge e siga caminho à direita da Rota 25, como se estivesse indo a casa do Bill.

Na Cidade de Cerulean o menu de abrir para de funcionar. Atravesse a Nugget Bridge.

5º Passo: Siga a Rota até encontrar o Youngster. Você deverá lutar com ele, que só tem um Slowpoke. É importante que você não se aproxime a ele, ou seja, não passe bem na frente dele, fique a um ou dois passos de distância e deixe que ele se aproxime até você, caso contrário, seu jogo irá travar. Então, lute com ele.

Encontre este treinador na rota 25 e batalhe com o Slowpoke dele. Depois de batalhar, voe até Lavander Town.

6º Passo: Depois de derrotá-lo, o botão Start voltará a funcionar, então use Fly direto para Lavender. Chegando em Lavender, saia da cidade pelo caminho da esquerda. Quando der o primeiro passo, o menu se abrirá sozinho. Ignore, apenas aberte o botão B para fechar o menu.

Cidade de Lavender saia pela esquerda. O menu abrirá sozinho!

7º Passo: Logo que você apertar B e o menu se fechar, um Mew no lv. 7 irá aparecer. Fique tranquilo que o único golpe dele é o Pound. Tome cuidado para não matá-lo e vá atirando suas pokébolas. Depois de capturá-lo, você poderá lutar com o Gambler normalmente.

O Mew de evento aparecerá! Boa sorte!

Segundo método para encontrar o Mew

Você acabou de ver o método convencional de como se captura o Mew. Mas ainda há outras formas de se obtê-lo além dessa.

Método do Abra e do Teleport:
Com esse método é possível conseguir Mew um pouco mais cedo no jogo, pois não é necessário a técnica Fly. É possível usá-lo já na primeira vez que você chega na cidade de Cerulean. Você precisa ter um Abra com a técnica Teleport em seu time o tempo todo. Transfira de uma outra versão ou, simplesmente, capture um. Mas atenção: é possível encontrar Abra nos matinhos das Rotas 24 e 25, onde estão os dois treinadores que você não deve lutar. Se for capturar o Abra agora, procure com cautela, para não dar de cara com esses treinadores sem querer. Faça o seguinte:

Siga normalmente para a Nugget Bridge e lute até conseguir o item Nugget de um dos treinadores. Salve o seu progresso. À esquerda existe um rio, NÃO VÁ PARA A ESQUERDA, pois é lá que está um dos treinadores que você ainda não deve lutar. Prossiga para a direita da ponte, em direção da rota 25, até achar os matinhos. Procure o Abra ali, mas não continue avançando nesta rota, para não encontrar o outro treinador que você ainda não deve lutar. Capture e então volte até o Pokémon Center de Cerulean e recupere a energia de seus Pokémon.

Agora é que vem o truque: Fique com quatro ou menos pokémons em seu time, incluindo o Abra. Atravesse novamente a Nugget Bridge até chegar perto daquele rio. Salve a sua partida aqui. O treinador não deve te chamar antes de você salvar, senão você pode perder a chance de capturar o Mew. Durante todo o processo de captura do Mew, você não poderá salvar seu jogo, ou então, o Mew não aparecerá. Caso você não consiga capturá-lo, poderá tentar novamente a partir deste ponto.
Siga para a esquerda até chegar à beira do rio. Dê um passo pra baixo e, imediatamente, pressione Start. Um treinador aparecerá na sua frente, mas ficará imóvel, pois a tela de menu abrirá de repente. Use o Teleport do Abra e retorne para o Pokémon Center. Uma exclamação aparecerá sobre a cabeça do treinador, assim que você se teleportar. Se você fez tudo certinho, não dará tempo de ele te chamar para uma batalha. Lembre-se que se você errar deverá voltar do ponto de onde salvou, portanto, não salve mais o jogo enquanto não tiver encontrado o Mew.

Enfrente Youngster mencionado no primeiro método (repetindo o 4º e o 5º passo). Então, depois de derrotá-lo, use o Teleport e retorne ao Pokémon Center. Volte para a Nugget Bridge e ande para cima, até surgir o menu de opções. Pressione B para o menu fechar e Mew aparecer.

Terceiro método para encontrar o Mew
Este é o jeito mais fácil e o que possui menos requerimentos. Você só precisa de um Pokémon com a técnica Fly/Teleport, outro com o Stats de Special no valor de 21 (ele precisa ser o primeiro da sua equipe), saber onde encontrar Dittos e onde achar treinadores que funcionem da mesma forma que o Gambler da rota 8 ou o Youngster da rota 25 (que o enfrentam, assim que você aparecer na tela).

Obs: É possível encontrar Ditto nas rotas 13, 14, 15 e 23 nas versões Red/Blue.

  Faça o 2º passo do Método I, ou o 3º passo do Método II. Daí, use Teleport/Fly para depois ir até a rota em que você encontra Dittos. Encontre um Ditto e faça-o se tranformar em seu Pokémon que tem o Stats de Special de valor 21. Daí, derrote o Ditto.

  Retorne pra mesma rota onde estava o treinador do qual fugiu. O menu de opções abrirá de repente. Pressione o botão B para o Mew aparecer. Você pode repetir este processo quantas vezes quiser: é só encontrar outros treinadores como o Gambler. Boa sorte!