◓ Pokémon do tipo Aço — Steel type


Tipo Metálico ou Aço (Em Japonês: はがね) é um dos dezoito tipos com os quais podem ser classificadas as espécies de Pokémon. Ao contrário dos quinze outros tipos, Tipo Aço foi implantado na Segunda Geração como parte das mudanças feitas para balancear o tipo Psíquico, que por muitos era classificado como imbatível na Primeira Geração. Conforme eram lançadas novas gerações, novos representantes do tipo metálico iam surgindo. Inclusive, a quinta geração foi a que mais introduziu Pokémon do tipo, 12. No total, há hoje 38 Pokémon metálicos (incluindo Wormadam com Trash Cloak, capa de lixo), o equivalente a 5,86% de todos os Pokémon. Existem também 18 técnicas do tipo Steel. De acordo com a antiga classificação de tipos, utilizada nas três primeiras gerações, as técnicas Steel são Físicas, ou seja, é necessário fazer contato físico com o oponente para atacá-lo. 

Obs: Apesar de serem da primeira geração, Magnemite e Magneton são do tipo Elétrico/Aço. Isso porque, com o lançamento dos jogos Gold e Silver, esses Pokémon ganharam seu tipo secundário, deixando a condição que tinham, até então, de Elétrico puros. No entanto, nenhuma técnica introduzida na primeira geração teve seu tipo alterado para Aço em gerações futuras.

TIPO AÇO NAS BATALHAS
Super efetivo contra: Gelo (Ice), Pedra (Rock), Fada (Fairy)
Pouco efetivo contra: Elétrico (Electric), Fogo (Fire), Aço (Steel), Água (Water)
Não tem efeito contra: Nenhum
Tem resistência a: Inseto (Bug), Dragão (Dragon), Voador (Flying), Grama (Grass), Gelo (Ice), Normal, Psíquico (Psychic), Pedra (Rock), Aço (Steel), Fada (Fairy)
Tem fraqueza a: Lutador (Fighting), Fogo (Fire), Terrestre (Ground)
É imune a: Venenoso (Poison)


TÉCNICAS POPULARES DO TIPO AÇO
Iron Tail (Physical): O alvo é acertado com uma cauda dura como aço. Pode também diminuir a Defense do alvo.
Metal Sound (Status): Um som horrível de raspagem de metais diminui severamente (harshly reduce) a Special Defense do alvo.
Flash Cannon (Special): O usuário reúne toda a sua energia luminosa e a dispara de uma vez. Pode também diminuir a Special Defense do alvo.
Autotomize (Status): O usuário perde partes de seu corpo para ficar mais leve e aumentar nitidamente (sharply raise) sua Speed.

Efetividades do Pokémon de Aço:


Efetividades dos golpes de Aço:

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.