◓ Pokémon do tipo Psíquico — Psychic type


O tipo Psíquico (Psychic em Inglês; エスパータイプ Esper Taipu em japonês) é um dos 18 tipos elementares, e para muitos um dos mais poderosos. Ele era dono de um número considerável de Pokémon, sendo o tipo com o mais lendário Pokémon até agora; 15 no total. Pokémon deste tipo são geralmente muito inteligente e muitas vezes são creditados como antecipar as capacidades de ação futura, levitar objetos ou até a si mesmos. Durante a primeira geração esse tipo só tinha fraqueza a Inseto, pois não existia ainda outro tipo que fosse efetivo contra ele, sendo também imunes ao tipo fantasma. Atualmente, o número total de psíquicos está em 68, ou 10,47% dos monstrinhos. A terceira geração foi aquele em que houve mais Pokémon Psychic criados, foram 20. Por outro lado, foi na primeira em que mais técnicas do tipo apareceram. Hoje as técnicas psíquicas se juntam num total de 53. Antigamente, nas três primeiras gerações, todas as técnicas Psychic eram obrigatoriamente Especiais: o Pokémon atacante, ao utilizá-las, causava dano no oponente sem nem precisar tocá-lo.

Observação: Na contagem de Pokémon, Darmanitan em seu Zen Mode foi desconsiderado, já que esta é uma forma alternativa da criatura, forma que difere da natural.

TIPO PSÍQUICO NAS BATALHAS
Super efetivo contra: Lutador (Fighting), Venenoso (Poison)
Pouco efetivo contra: Psíquico (Psychic), Aço (Steel)
Não tem efeito contra: Sombrio (Dark)
Tem resistência a: Lutador (Fighting), Psíquico (Psychic)
Tem fraqueza a: Inseto (Bug), Sombrio (Dark), Fantasma (Ghost)
É imune a: Nenhum


TÉCNICAS POPULARES DO TIPO PSÍQUICO
Dream Eater (Special): O usuário se alimenta dos sonhos do alvo adormecido. Metade do dano causado ao alvo é usado para recuperar HP do usuário.
Mirror Coat (Special): Uma técnica de vingança que contra-ataca qualquer técnica especial, causando ao alvo o dobro do dano recebido.
Skill Swap (Special): O usuário usa seu poder psíquico para trocar sua Habilidade pela do alvo.
Psycho Cut (Physical): O usuário corta o alvo com lâminas formadas por poder psíquico. Danos críticos (critical hits) ocorrem com maior facilidade.
Psyshock (Special): O usuário materializa uma estranha onda psíquica para atacar o alvo. Esta técnica causa dano físico.

Efetividades do Pokémon Psíquico:


Efetividades dos golpes Psíquicos:

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.