◓ Pokémon do tipo Inseto — Bug type


Tipo Inseto, (Inglês: Bug; Japonês: むし Mushi*) é um dos 18 tipos com os quais podem ser classificadas as espécies de Pokémon. Este grupo de Pokémon é caracterizado por um rápido crescimento para evoluir (exceto Larvesta para Volcarona) vivem principalmente (se não inteiramente) em florestas e áreas próximas a estes, alguns são um pouco mais difíceis de detectar porque eles estão no topo das árvores onde eles fazem ninhos. Muitos do tipo Inseto têm como tipo secundário de Voador, tornando-os mais resistentes ao ataque do tipo de Grama e Lutador. 

O tipo Bug teve sua introdução na primeira geração, em 1995, quando foram criados 12 Pokémon insetos. Os anos se passaram, e mais criaturas do tipo surgiram, possibilitando hoje a contagem de 63 deles,  novos e antigos, o que equivale a 9,71% do total de Pokémon. Esses valores se devem, principalmente, à quinta geração, que adicionou 18 Bug à lista. Por outro lado, ao falar de técnicas, podemos calcular 21 pertencentes ao tipo. Vale lembrar também que todas as técnicas de inseto que existiam na terceira geração, pela classificação então vigente, eram Físicas, pois para que ferissem o oponente era preciso haver contato físico entre este e o atacante.


TIPO INSETO NAS BATALHAS
Super efetivo contra: Sombrio [Dark], Grama [Grass], Psíquico [Psychic]
Pouco efetivo contra: Lutador [Fighting], Fogo [Fire], Voador [Flying], Fantasma [Ghost], Venenoso [Poison], Aço [Steel], Fada [Fairy]
Não tem efeito contra: Nenhum
Tem resistência a: Lutador [Fighting], Grama [Grass], Terrestre [Ground]
Tem fraqueza a: Fogo [Fire], Voador [Flying], Pedra [Rock]
É imune a: Nenhum

TÉCNICAS POPULARES DO TIPO INSETO
String Shot (Status): O alvo fica preso na seda secretada pelo usuário. Isso reduz a Speed do alvo.
Megahorn (Physical): Usando seu chifre forte e impressionante, o usuário acerta o alvo sem parar.
Signal Beam (Special): O usuário ataca com um raio sinistro de luz. Pode também confundir o alvo.
X-Scissor (Physical): O usuário arranha o alvo cruzando suas garras como se fossem uma tesoura.
Quiver Dance (Status): O usuário dança bela e misticamente. Isso aumenta a Special Attack, Special Defense e Speed do usuário.

Efetividades do Pokémon Inseto:


Efetividades dos golpes de Inseto:

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.