◓ Pokémon do tipo Sombrio — Dark type


O tipo Sombrio, ou também Tipo Noturno (Dark em Inglês, あくタイプ Aku Taipu em japonês que significa bad guy) é um dos 18 tipos básicos. Bem como o nome indica, representar a escuridão, os prazeres do mal e clandestinas do mundo também pode ser simplesmente criaturas mais acostumados com a noite do que o dia. Os Pokémon deste tipo são principalmente agressivos e misteriosos. Eles foram adicionados na segunda geração para apresentar uma fraqueza para o tipo Psíquico, que até então só tinha o tipo Inseto (cujos movimentos não eram uma ameaça) e do tipo de Fantasma (situação similar sobre o movimento).

Caráter geralmente malicioso, cruel, frio e astuto, independentemente deste fato, não são necessariamente do mal, Absol  por exemplo, tem uma reputação como um mau presságio quando, na verdade, alerta os treinadores de desastres futuros. Estes Pokémon tem problemas para formar laços de amizade com os treinadores, mas quando consegue criar um vínculo, será para sempre, sendo muito leal ao seu treinador e até mesmo em arriscar suas vidas para salvar o amigo.

O tipo Sombrio foi criado na segunda geração, na qual foram introduzidos seis Pokémon sombrios. Atualmente, esse número está em 39, o que equivale a 6,01% de todos os monstrinhos. Foi a quinta geração que incluiu mais Pokémon do tipo, foram 16, embora tenha sido a quarta a que mais criou técnicas Dark, foram onze. Hoje há um total de 29 dessas técnicas. Na classificação de tipos abolida nos jogos Diamond & Pearl, técnicas Dark eram todos Especiais, uma vez que não era preciso fazem contato com o oponente para causar-lhe dano.

Observações: Apesar de ter sido incluído na segunda geração, há uma técnica tipo Sombrio na primeira, o Bite. Isso porque antes ela era Normal, mas se tornou Sombria com o lançamento de Gold & Silver. Todas as técnicas tipo Sombrio consideradas Especiais até a terceira geração foram mudadas para Físicas ou Status em Diamond & Pearl. No Brasil, "Dark" é oficialmente traduzido como "Noturno" o que é um pouco errado pois literalmente traduzindo DARK para o português corretamente ficaria Sombrio. Mas mesmo assim é muito chamado também de "Sombrio" ou "Trevas" pelo fato do português do Brasil ser um idioma muito complexo com várias palavras para o mesmo significado.


TIPO SOMBRIO NAS BATALHAS
Super efetivo contra: Fantasma [Ghost], Psíquico [Psychic]
Pouco efetivo contra: Sombrio [Dark], Lutador [Fighting], Fada [Fairy]
Não tem efeito contra: Nenhum
Tem resistência a: Sombrio [Dark], Fantasma [Ghost]
Tem fraqueza a: Inseto [Bug], Lutador [Fighting], Fada [Fairy]
É imune a: Psíquico [Psychic]

TÉCNICAS POPULARES DO TIPO SOMBRIO
Bite (Physical): O alvo é mordido com presas perversamente afiadas. Pode também fazer o alvo hesitar [flinch].
Thief (Physical): O usuário ataca e rouba o item segurado pelo oponente simultaneamente. É impossível roubar se o usuário também segura um item.
Torment (Status): O usuário atormenta e enfurece o alvo, tornando-o incapaz de usar a mesma técnica duas vezes seguidas.
Snatch (Status): O usuário rouba os efeitos de técnicas que o alvo tentou usar e que curam ou alteram stats .
Snarl (Special): O usuário berra como se estivesse esbravejando sobre algo, fazendo o Special Attack do alvo ser reduzido.

Efetividades do Pokémon Sombrio:


Efetividades dos golpes Sombrio:

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.