◓ Tudo sobre os Três Cães Lendários | 3 Animais Lendários de Johto


Os Animais Lendários, Bestas Lendárias, Legendary Beats ou Três Cães Lendários são um termo coletivo de fãs usado para se referir ao famoso trio da região de Johto: Entei, Raikou e Suicune. Na maioria de suas aparências, eles geralmente são vistos em roaming (encontro aleatório no jogo). Eles compartilham Habilidades (Ability) de Pressure, Hidden Ability e Inner Focus.

A contrapartida direta da Geração I do trio, os animais encontram seu mestre no Pokémon Ho-Oh, que os reviveu quando a cidade de Ecruteak havia sido queimada, principalmente a Brass Tower. Dizem que eles incorporam os três eventos que aconteceram com a torre: os raios que atingiram a torre, o fogo que queimou na torre e os ventos e a chuva que a apagaram. Não se sabe se esses três já eram um Suicune, Raikou e Entei antes de serem revividos, ou se Ho-Oh realmente os reencarnou de três Pokémon não lendários.

Dos três animais, Suicune tem sido o mais proeminente, aparecendo como um mascote do jogo na arte da caixa de "Pokémon Crystal" e assumindo um papel expandido nesse jogo. Suicune também aparece no filme "Celebi: The Voice of the Forest" traduzido no Brasil para "Pokémon 4: Viajantes do Tempo" como protagonista, enquanto Entei foi o primeiro dos três a aparecer no cinema (ainda que como uma ilusão), em "Spell of the Unown: Entei" traduzido no Brasil para "Pokémon 3: O Feitiço dos Unown". Raikou foi delegado para um papel mais secundário, aparecendo como o personagem central em Pokémon Chronicles - The Legend of Thunder!, onde Jimmy o encontrou. No entanto, Togepi e Houndoom de Misty viram a silhueta de um Raikou no Special Delivery de Houndoom. Os três cães lendárias fizeram sua primeira aparição em grupo no décimo terceiro filme "Zoroark: Master of Illusions" no Brasil conhecido como "Zoroark: Mestre das Ilusões", embora na forma Brilhante/Shiny (caso não saiba o que são Pokémon brilhantes, clique aqui). Ao transferir as bestas Shiny Legendary dadas por eventos promocionais para Pokémon Black and White, os jogadores podem batalhar e capturar o Pokémon Zoroark, que se transformará em um membro desse trio durante a batalha.


pokeball-minii.png (14×14) Geração II: Pokémon Gold, Silver & Crystal
Os cães estão disponíveis como Pokémon de Roaming na Geração II, com os três (reduzidos a apenas Raikou e Entei na versão Crystal) sendo encontrados em toda a região de Johto.

pokeball-minii.png (14×14) Método em Pokémon Gold & Silver
Para desbloquear o lendário trio de cachorros, você deve ir até a Burnt Tower e descer as escadas para o porão. Lá, os três animais estão dormentes. Aproxime-se deles, e eles serão revividos e fugirão: Raikou sai para o oeste, Entei sai para o norte e Suicune sai para o leste. Agora você poderá encontrá-los aleatoriamente em qualquer rota de Johto. Tenha cuidado, porém; esses animais são muito mais difíceis de capturar do que qualquer outro lendário nos jogos. Eles vão fugir no seu primeiro turno de batalha ou tentar afastar você se você usar uma armadilha como a Spider Web. Felizmente, todos os danos e status que você infligir estarão lá na próxima vez que você os encontrar. Porém, não os nocauteie - se o fizer, você arruinará a chance de pegar o cão em questão e terá que trocá-los de outro jogo. É recomendável que você use sua Master Ball para pegar a que você mais gosta. Fast Balls também funcionam bem nesses Pokémon.



Raikou lv40: Este lendário do tipo elétrico é uma excelente opção para a batalha. Com apenas uma fraqueza e um ótimo status de Ataque Especial, Raikou está pronto para causar danos sérios com movimentos como Crunch e Thunder. Para uma combinação interessante, tente usar o Rain Dance para convocar uma tempestade no primeiro turno e, em seguida, bata com trovões que nunca faltam nos turnos subsequentes.

Entei lv40: O Entei do tipo Fire (Fogo) pode ser complicado de usar. Embora ele tenha HP e ataques incríveis, seu conjunto de movimentos físicos está faltando e ele não pode se beneficiar tanto do seu poder titânico quanto do seu forte STAB, o Fire Blast. Apesar disso, Entei faz movimentos como Iron Tail e Strength para eliminar danos, e não possui um ataque abismal. O Entei recebe o Solarbeam, então use-o em conjunto com o Sunny Day para obter uma cobertura decente.

Suicune lv40: Completando o trio está o Suicune do tipo Água, que é um Pokemon volumoso impressionante com HP alto e muita defesa. Suicune é ótimo para derrotar inimigos difíceis com Toxic ou Rugir para longe mais tarde, mas com movimentos como Surf e Blizzard, também pode funcionar como um excelente lutador.

pokeball-minii.png (14×14) Método em Pokémon Crystal
Para desbloquear os três cães lendário, você deve ir até a Burned Tower e descer as escadas para o porão. Lá, os três animais estão dormindo. Aproxime-se deles, e eles serão revividos e fugirão: Raikou sai para o oeste, Entei sai para o norte e Suicune sai para o leste. Agora você poderá encontrar os dois primeiros aleatoriamente em qualquer rota de Johto. Quanto ao Suicune você encontrará sozinho na Tin Tower.

pokeball-minii.png (14×14) Pokémon FireRed e LeafGreen
Eles também são encontrados em FireRed e LeafGreen, onde um dos três está em roaming na região de Kanto. O tipo daquele que passa por Kanto é o que é super eficaz contra a escolha do jogador de um Pokémon inicial. Para ser específico, Raikou aparece para os treinadores que escolheram Squirtle, Entei para aqueles que tomaram Bulbasaur e Suicune para aqueles que escolheram ir com Charmander. Eles aparecem no jogo da série paralela Geração III, Pokémon Colosseum onde são transformados em Shadow Pokémon por Ciphere de propriedade dos administradores Dakim, Venus e Ein.


Como encontrá-los? Fazendo sua estréia na região de Kanto, está o lendário trio de cães de Johto, que mais uma vez leva as ervas do campo como Pokemon em roaming. Você encontrará apenas um por jogo e seu contingente no qual Pokémon inicial você escolheu; isto é, o lendário com a vantagem do tipo aparecerá: Entei para quem escolheu Bulbasaur, Suicune para Charmander, Raikou para Squirtle. Você também deve ter eliminado o Team Rocket das Ilhas Sevii para ativar sua aparição. Como em todos os Pokémon em roaming, sua localização é totalmente aleatória na primeira vez, e eles tentarão escapar no primeiro turno da batalha. Isso significa que você deve usar um movimento de captura, como o Block, para poder combatê-los. Atenção: devido a uma falha do jogo, Entei e Raikou (mas não Suicune) às vezes usam Roar se estiverem presos e nunca mais serão vistos (P*rra GameFreak para de fazer jogo de qualquer jeito).

pokeball-minii.png (14×14) Pokémon HeartGold e SoulSilver

Raikou, Entei e Suicune são encontrados na Burned Tower. Depois de encontrá-los, Raikou e Entei percorrerão a região de Johto e poderão ser pegos em uma rota aleatória, embora fujam no instante em que qualquer batalha começar. Suicune, no entanto, foge para a Rota 25, onde pode ser pego por lá. Se for derrotado lá, reaparecem na Torre Queimada após o jogador entrar no Hall da Fama novamente. No Heart Gold & Soul Silver, você pode rastrear sua localização através do cartão de mapa do PokéGear. A melhor idéia é chegar a uma rota que se conecta a outra rota e caminhar entre elas até qualquer um dos Pokémon. Para que eles apareçam definitivamente, você deve ter um Pokémon um nível abaixo do Roamer e acima dos níveis dos Pokémon selvagens comuns e usar Repel para que ele apareça. A primeira coisa que o Pokémon faz é fugir, então você deve usar um Pokémon com um movimento ou habilidade que impeça a fuga do Pokémon.


pokeball-minii.png (14×14) Capturar o Suicune em HeartGold/SoulSilver
O Suicune é um pouco diferente dos outros cães Lendárias, pois não percorre Johto da maneira que Entei e Raikou. Em vez disso, é um lendário estacionário, ele fica parada em lugar específico. No entanto, antes que você possa obtê-lo, você deve persegui-lo. Em alguns pontos do jogo, você encontrará Eusine e ele o seguirá, pois ele também está rastreando Suicune. Suicune, como Entei e Raikou, é lançado em Johto quando você acessa o porão da Brass Tower.

Suicune é visto nos seguintes lugares e você deve segui-lo se desejar capturá-lo. Primeiro, ele será encontrado no norte de Cianwood City. Depois de encontrá-lo lá, você o encontrará em breve fora da entrada do Mt. Mortar na Rota 42. Quando você o encontrar aqui, ele deixará Johto e seguirá para Kanto, onde você o verá na cidade de Vermillion logo após sua chegada. Em seguida, você a verá na Rota 14, onde escapará pela última vez fora da Casa de Bill na Rota 25, depois que Misty voltar ao ginásio. É aqui que você luta contra Suicune. Se você derrotá-lo e não capturá-lo, ele irá reaparecer na Burnt Tower quando você vencer a Elite Four.

pokeball-minii.png (14×14) Pokémon Black & White
Em um evento especial no jogo os jogadores podem lutar e capturar Zoroark, que se transformará em um membro não brilhante do trio durante a batalha, na Floresta de Lostlorn. Isso foi conseguido usando o Relocator para enviar os cães lendários Shiny, que foram distribuídas em eventos promocionais, para Pokémon Black e White. O evento pode ser ativado apenas uma vez.

Como Zoroark tem a nova habilidade, Illusion, frequentemente muda sua aparência para outro Pokémon. Parece que muda sua aparência para a aparência dos outros cães lendários, semelhantes ao filme. No entanto, pelo que sabemos, seu tipo não muda, então você precisa se lembrar de que está enfrentando um Pokémon do tipo Dark (Sombrio).

Durante a batalha, Zoroark retornará à sua aparência padrão quando você causar dano suficiente. Esta será sua chance de capturá-lo.

No entanto, se os cães Shiny forem enviados para Pokémon Black and White usando o minijogo Poké Transfer, o evento Zoroark não será ativado; isso também se aplica ao décimo terceiro filme especial Celebi, pois o evento Zorua não será ativado.


pokeball-minii.png (14×14) Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire
Raikou, Entei e Suicune são encontrados na floresta sem trilhas, se o jogador tiver Lugia ou Ho-Oh em seu grupo. Aparecerá um dependendo do ponto da hora em que a hora é definida: Raikou aparece nos primeiros 20 minutos de cada hora, Entei nos próximos 20 e Suicune nos últimos 20 minutos de uma hora.

Localização: Trackless Forest (Near Rustboro City)
Requerimentos: Lugia ou Ho-Oh no seu time.

pokeball-minii.png (14×14) Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon
Em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon todas os três cães podem ser encontradas no "Ultra Space Wilds" através do Ultra Warp Ride. O Raikou (UltraSun) / Entei (UltraMoon) pode ser encontrada no Rocky World através de um buraco verde. Suicune pode ser encontrado no Mundo da Água através de um buraco azul, desde que Raikou e Entei estejam na party (time principal) do jogador.

pokeball-minii.png (14×14) No Anime principal
Todos os animais lendários apareceram em suas formas brilhantes/Shiny como os protetores de Crown City. Eles apareceram quando acreditavam que Zoroark estava aterrorizando a cidade. Quando chegaram a Crown City, eles atacaram Zoroark e o perseguiram no processo. Quando eles encurralaram Zoroark, todos os Pokémon que moravam em Crown City os cercaram e os animais lendários pararam de atacar Zoroark depois de descobrir que não tinha intenções malévolas. Mais tarde, quando Grings Kodai à beira de sua derrota tentou alcançar o Time Rippleuma pela última vez, Raikou, Entei e Suicune encurralaram Kodai, fazendo com que ele fugisse para o estádio, onde foi inconsciente por Zoroark. Os três então se despediram de Zoroark quando ele e Zorua foram embora para retornar a Unova.

pokeball-minii.png (14×14) Em "Pokémon Generations"
Os cães lendários apareceram em The Reawakening, onde foram mostrados em um conto contado por Eusine. Há muito tempo, eles eram três Pokémon sem nome que viviam na cidade de Ecruteak. Durante uma tempestade de relâmpago, eles estavam dentro da Torre de Bronze quando foram atingidos por um raio. A torre pegou fogo e os três Pokémon morreram. Depois que o fogo se apagou, o lendário Ho-Oh apareceu do céu e reviveu os três Pokémon usando seus poderes místicos. Os Pokémon ganharam uma nova vida como Raikou, Entei e Suicune, para o choque dos cidadãos da cidade de Ecruteak, que acharam seu reavivamento não natural. Eles usaram a violência contra os três Pokémon, depois dos quais fugiram de Ecruteak, para nunca mais serem vistos. Segundo Eusine, eles perderam completamente a confiança na humanidade. No entanto, Suicune ainda se mostrou a Eusine quando ele visitou a Torre Queimada (Burned Tower).

pokeball-minii.png (14×14) No Mangá: Pokémon Adventures [Contém *SPOILER*]
Como nos jogos, os cães lendários foram salvos por Ho-Oh quando a Brass Tower incendiou e se tornou a Burned Tower. Ho-Oh foi pego pela Máscara de Gelo algum tempo antes do capítulo Ouro, Prata e Cristal; os animais lendários conseguiram separar Ho-Oh da Máscara de Gelo, mas foram presos em espelhos de gelo embaixo da Torre Queimada. Eles foram libertados por Yellow, que estava visitando a região de Johto com seu tio Wilton.

Os cães lendários vagavam por Johto em busca de seus companheiros. Por causa do status de Suicune como mascote do jogo, foi concedido mais tempo de tela que Raikou e Entei. Eles se reuniram por um curto período em Really Raikou e Entirely Entei II, antes de finalmente encontrar seus companheiros, todos líderes do ginásio de Kanto. Suicune aceitou Misty como companheira, depois de desafiá-la a uma batalha embaixo das Cataratas Tohjo (Tohjo Falls). Raikou escolheu o tenente Surge, que já enfrentou a Máscara de Gelo antes. Entei encontrou o líder de ginásio Blaine que procurava suas chamas da vida para curar seu braço direito contaminado. Eles se uniram para enfrentar a Máscara de Gelo no Planalto Indigo, que capturou Ho-Oh mais uma vez. No entanto, o homem mascarado os superou e partiu para Ilex Forest em busca de seu objetivo final. As bestas lendárias encontraram uma nova companheira em Crystal e a levaram para Ilex Forest para se juntar aos outros titulares de Pokédex na batalha contra a Máscara de Gelo. Raikou foi passado para Gold e Entei para Silver.

No final do arco, os cães lendários vagavam pela terra novamente em busca de Ho-Oh. Um deles, Raikou, havia encontrado um novo companheiro no Salon Maiden, a Anabel na época do capítulo Emerald.

pokeball-minii.png (14×14) Curiosidades dos Cães Lendários
  • Raikou, Entei e Suicune foram projetados por Muneo Saito, autor do mangá da série Pokémon Gold & Silver: The Golden Boys. Ele também trabalha para a Game Freak como designer de Pokémon desde a Segunda Geração dos monstrinhos, sendo os cães lendários os mais notáveis de suas criações. Durante a criação do jogo Pokémon Gold e Silver, Muneo Saito também tomou a decisão de que Totodile deveria ser o inicial de água daquela geração.
  • Os cães lendários são os primeiros Pokémon lendários a ter um tema de batalha especial. No HeartGold e SoulSilver, cada besta lendária recebeu sua própria versão remixada da música Legendary original da Geração II. As três músicas são semelhantes, mas usam instrumentos diferentes: o Suicune usa sinos, o Entei usa uma guitarra elétrica e o Raikou usa música sintetizada.
  • Respectivamente, Entei e Raikou são os únicos Pokémon do tipo Fogo e Elétrico *only type: tipo único* da categoria de Pokémon Lendários.
  • As iniciais dos três animais são as mesmas dos três jogos baseados em Hoenn : Ruby, Sapphire e Emerald. Além disso, seu tema de batalha existe na codificação de Ruby e Sapphire.
  • A ordem em que os animais aparecem na Pokédex Nacional é a ordem dos eventos que aconteceram na Torre Queimada: o raio que iniciou o incêndio (Raikou), o fogo que consumiu a Torre de Bronze (Entei) e a chuva que saciou a fogo (Suicune).

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.