◓ Tudo sobre os Pássaros Lendários | Aves Lendárias


Os três pássaros lendários, também conhecidos como Miragens Aladas ou Aves Lendárias, são o trio sub-lendário residente da região de Kanto. Cada um deles é baseado em um pássaro mítico e associado a uma estação do ano (embora nenhum dos três esteja associado ao outono).

Nos jogos, os três estão disponíveis na região de Kanto em todas as suas aparições, exceto na Segunda Geração. Articuno passa a residir nas Ilhas Seafoam no sul, Zapdos na Usina Kanto (ao lado da Geração IV) no leste e Moltres em vários lugares, Victory Road, MT.Ember ou Mt.Prata, dependendo da geração. No Pokémon Platinum eles também são encontrados aleatoriamente na região de Sinnoh. Um também aparece na Geração VI vagando por Kalos antes de ir para o Den do Sea Spirit, onde pode ser batalhado e capturado.

No anime, os pássaros lendários aparecem juntos em The Power of One, no qual dominam as ilhas que cercam a Ilha Shamouti. Se eles forem perturbados e começarem a lutar, apenas Lugia poderá detê-los, embora falhe sem ajuda adicional do Escolhido. Separadamente, Articuno aparece em Freeze Frame, Numero Uno Articuno e em The Symbol Life, enquanto Zapdos aparece em As Clear As Crystal, Pokémon Ranger Temple of the Sea, Doc Brock! e uma raiva eletrizante!, e Moltres aparece em All Fired Up!, A busca pela lenda, e em "A Legendary Photo Op!".


Sendo o primeiro trio lendário, eles estabeleceram os padrões para futuros trios; isto é, todos compartilham atributos semelhantes e no caso da maioria dos trios futuros são considerados iguais entre si. O Professor Oak afirma que os poderes combinados de gelo e fogo de Articuno e Moltres são a fonte e o berço dos oceanos, e que a energia elétrica de Zapdos cria as correntes e os fluxos, razão pela qual as três criaturas antigas estão intimamente ligadas ao guardião do oceano, o lendário Lugia.


pokeball-minii.png (14×14) Pokémon Red, Blue e Yellow
Na geração I, os pássaros lendários estão espalhados pela região de Kanto em diferentes locais, de acordo com seu tipo. Articuno está nas profundezas das Ilhas Seafoam , Zapdos está na usina abandonada na Rota 10 e Moltres está na Victory Road.


pokeball-minii.png (14×14) Pokémon FireRed e LeafGreen
Os pássaros lendários mantêm sua posição na geração I, com exceção de Moltres, que foi transferido para o Mt.Man nas Ilhas Sevii de Victory Road.

pokeball-minii.png (14×14) Pokémon Emerald
Embora seja impossível capturar qualquer um dos pássaros em Pokémon Emerald, se alguém desafiar o Rei da Pirâmide Brandon pelo símbolo Bravo de Ouro, ele os terá em seu poder.

pokeball-minii.png (14×14) Pokémon XD: Gale of Darkness
A equipe de Greevil inclui versões Shadow dos três pássaros.



pokeball-minii.png (14×14) Pokémon Platinum
Embora seja impossível capturar os pássaros lendários em Diamond e Pearl, eles podem ser encontrados vagando pela região de Sinnoh no Pokémon Platinum. O jogador pode encontrá-los depois de visitar o Pal Park e depois falar com o Professor Oak na Cidade Eterna.


pokeball-minii.png (14×14) Pokémon HeartGold e SoulSilver
Os pássaros lendários aparecem mais uma vez no HeartGold e SoulSilver, e quase como antes, estão nos mesmos locais de antes, exceto Moltres, que se mudou mais uma vez, para o Mt.Prata. Também devido ao fato de a usina não ser mais abandonada, Zapdos é encontrado fora da usina e só aparecerá quando todos as 16 insígnias forem adquiridas.


pokeball-minii.png (14×14) Pokémon X e Y
Nos Pokémon X e Y, um pássaro percorre Kalos enquanto o restante está ausente. O pássaro que aparece depende de qual Pokémon inicial é escolhido no início do jogo: Articuno vagará se os jogadores escolherem Chespin, Zapdos vagará se Fennekin for escolhido e Moltres vagará se Froakie for escolhido. Aparece em rotas aleatórias depois que o jogador vence a Liga Pokémon e não pode ser combatido, mas uma vez que é encontrado dez vezes, ele se retira para a Caverna do Espírito do Mar, onde pode ser combatido e capturado.


pokeball-minii.png (14×14) Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon
Em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon todos os três pássaros podem ser encontrados nos Ultra Space Wilds seguindo um Ultra Wormhole vermelho para o Cliff World durante o minijogo Ultra Warp Ride.


pokeball-minii.png (14×14) Pokémon: Let's Go, Pikachu! and Let's Go, Eevee!
Os três pássaros lendários aparecem na mesma capacidade que nos jogos da geração I. Ao contrário da maioria dos Pokémon no jogo, dessa vez o jogador deve derrotá-los em uma batalha antes de ter a chance de capturá-los.




pokeball-minii.png (14×14) No Anime
Lawrence III conseguiu capturar Moltres primeiro, usando estranhos anéis eletrificados para contê-lo, em vez de uma Pokébola. Posteriormente, ele o manteve em seu navio enquanto caçava Zapdos, que usava a ausência de Moltres da Ilha do Fogo como um sinal de que seria capaz de expandir seu território. Logo depois, Ash e seus amigos descobriram que este é o caso. Lawrence III captura Zapdos também, atraindo o grupo, devido ao tamanho similar do barco aos pássaros. O grupo escapou e, usando seus Pokémon, conseguiu libertar Zapdos e Moltres. Os pássaros lendários ficaram enfurecidos, no entanto, e começaram a lutar, destruindo o dirigível de Lawrence III, assim como ele tentou capturar Articuno. Os três continuaram sua luta lá fora e, finalmente, Lugia se revelou.

Os três pássaros se uniram para derrubar Lugia, mas ele se recuperou e voltou à superfície. Enquanto Articuno, Zapdos e Moltres continuavam lutando, Ash foi encarregado de levar os tesouros de suas respectivas ilhas para o santuário da Ilha Shamouti, a fim de ajudar Lugia a reprimir os combates e impedir a destruição do mundo. Embora ele quase não tenha conseguido, Ash conseguiu, e os pássaros fizeram as pazes, retornando às suas ilhas.

Outro conjunto de pássaros lendários apareceu em An Electrifying Rage! em uma fantasia.

 Em Pokémon Origins
Os pássaros lendários apareceram no arquivo 4: Charizard onde Red os pegou com Ultra Balls.


No Mangá: Pokémon Adventures [Contém *SPOILER*]
O primeiro pássaro lendário a aparecer em Pokémon Adventures é Articuno, visto quando um grupo de Team Rocket Grunts invade sua morada no meio das ilhas Seafoam. Primeiro, mostrou sua relutância em lutar envolto-se em uma bainha de gelo, que os grunhidos tentam explorar usando um Muk para envolvê-lo e carregá-lo inteiro. Red envia Gyarados para atacar Muk; no entanto, é terrivelmente perturbado por suas experiências passadas de ser experimentado pela mesma equipe vilã, e é incapaz de reagir quando o Muk se choca forte contra o corpo de Gyarados, quebrando acidentalmente o gelo de Articuno no processo. Com seu poder, Articuno congela o Muk, ignorando o vermelho de perturbar seu mandato pacífico. No processo, porém, acabou gastando muito de sua força e foi revelado que foi capturado.

A próxima vez que um pássaro lendário foi visto foi Moltres, também uma nova captura do Team Rocket na Victory Road. Ele foi usado para rastrear e capturar Blaine, que havia desistido recentemente de sua posição como cientista principal nas experiências do Team Rocket (que ele conduziu antes em Eevee e Gyarados, de Red). Com sua velocidade e potência marcadamente mais altas, fez uma piada sobre o Rapidash de Blaine, o Fire Spin, e até a Hydro Pump de Gyarados foi esquivado com facilidade, deixando as coisas bastante desesperadoras para a dupla. Com todas as apostas, Blaine ordenou que seu Rapidash levasse Red para seu laboratório, enquanto segurava o pássaro ardente, pegando emprestado Gyarados. Vendo isso, os Rocket Grunts fugiram, e os pássaros não seriam vistos até os três treinadores da Pallet Town atacarem o esconderijo secreto da organização em Saffron City.

Depois de três anos sem notícias, Green revelou que havia capturado os três pássaros para superar sua ornitofobia e usá-los na próxima batalha contra o Homem Mascarado, onde os outros dois, além de Moltres, Articuno e Zapdos, foram emprestados a Red e Blue, respectivamente, e juntos eles conseguiram se defender contra Ho-Oh e Lugia, e logo depois os dois pássaros titânicos foram libertados do controle do mal, então Red e Blue devolveram os pássaros emprestados, enquanto Red também devolveu Blasty e Charizard para seus colegas treinadores. Eles não são ouvidos desde então, portanto, especula-se que eles possam ter sido liberados ou simplesmente depositados no box do treinador.

 Curiosidades sobre os Pássaros Lendários:
  • No filme Pokémon 2000 o trio é chamado de "titãs".
  • Na geração I, todos os pássaros lendários tinham totais diferentes de estatísticas base: o de Articuno era 485, o de Zapdos era 490 e o de Moltres era 495. Desde a geração II, quando ocorreu a divisão  de físico/especial, os três pássaros lendários tiveram um total igual de 580.
  • Embora se diga que os lendários são incapazes de se reproduzir, no jogo Pokémon Snap mostra todos os três pássaros nascendo de ovos, o que significa que eles foram criados de alguma maneira.
  • A última parte do nome de cada um dos membros é um número no idioma espanhol:  um (Artic uno), dois (Zap dos) e três (Mol tres) refletindo também sua ordem no Pokédex Nacional.
  • Começando com Platinum, eles são o único trio lendário a ser totalmente estacionário e em roaming aleatório como Pokémon selvagens nos vários jogos em que aparecem.
  • Todos os pássaros lendários são capazes de aprender o move "Agility" naturalmente; no entanto, eles são capazes de aprender esse movimento em diferentes níveis.
  • Zapdos é o único do trio a não ter uma dupla fraqueza em relação ao Rock (Pedra) ou, nesse caso, uma dupla fraqueza em qualquer coisa.
  • Zapdos também é o único do trio a ter uma fraqueza em Ice (Gelo), apesar de Moltres ser fraco em Ice apenas na Geração I.

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.