quarta-feira, 4 de março de 2020

◓ A criação do Universo Pokémon | Quem é o Deus Pokémon?



Esta é uma teoria onde os fãs discutem a anos a criação do mundo Pokémon por relatos que são mostrados nos materiais oficiais dos jogos, anime, filmes e mangás lançados pela The Pokémon Company, formando então cada peça na história dos monstrinhos. As informações contidas aqui são baseadas principalmente nos Mitos de Sinnoh encontradas em Pokémon Diamond & Pearl. Esta história pode ser encontrada na Canalave Library e ser também contada pelas várias plates encontradas no jogo. Os Pokémon lendários da quarta geração possuem características mais divinas e tudo indica que a região de Sinnoh é a mais antiga do Mundo Pokémon, podendo ser então a primeira região do planeta habitada por humanos.


O começo de tudo: No espaço a quatro bilhões de anos atrás existia apenas o caos, onde não havia nada e deste caos surgiu um ovo que dele nasceu o primeiro Pokémon existente no universo Pokémon, considerado o Deus Pokémon: Arceus.
Great Ancestor: Após seu nascimento, com suas forças, Arceus decidiu criar Mew para ajuda-lo na criação do universo e dos Pokémon, dar a vida aos monstrinhos. Com sua ajuda nasceu Dialga, Palkia & Giratina, conhecidos como o Trio da Criação para então ficarem responsáveis e ganharem um poder importante no Mundo Pokémon que viria a ser criado por Arceus. Há teorias de que os Pokémon alfabeto: Unown's foram criados junto do trio da criação, por eles aparecerem sempre juntos com Arceus no mangá, mas este relato de criação não é oficial, é uma suposição que faz bastante sentido.
Mew Unown


Creation Trio: O lendário Dialga ficou responsável por criar e controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço e por sua vez Giratina para controlar a antimáteria onde poderia percorrer e controlar as dimensões do tempo e do espaço, porém por ser um Pokémon agressivo e revoltado, Giratina quebrou as regras de obedecer Arceus e ganhou uma punição eterna que o deixou preso em um sub-mundo onde poderíamos chamar de "Inferno Pokémon", conhecido por Distortion World (Mundo Distorcido), um lugar infinito onde não existe nada e tudo nele é distorcido e de zero gravidade, sendo totalmente controlado por portáis de energia cósmica. Dizem que Giratina leva as almas de alguns Pokémon mortos para este sub-mundo inferior.
Dialga Palkia Giratina

Logo então Dialga & Palkia se uniram para a criação do Planeta Pokémon, onde é composto por matéria (que compõe líquido e gasoso). Após a criação do Planeta, Palkia retornou para sua dimensão do mundo espacial e Dialga para sua dimensão do mundo temporal. Essas duas dimensões estão totalmente distantes uma da outra para não haver conflitos de guerra entre Dialga e Palkia, porém Arceus pode aproximar as dimensões quando bem entender.

Lake Trio: Após a criação dos quatros Pokémon, Arceus criou mais três Pokémon que nasceram do mesmo ovo: Azelf, Uxie e Mesprit que foram incumbidos da tarefa de criarem e darem características aos seres humanos. Azelf deu o desejo de força de vontade aos humanos, Mesprit deu as emoções e Uxie deu a sabedoria.
Azelf Uxie Mesprit

Weather Trio: O Deus Pokémon Arceus criou ainda Groundon para ser o guardião do planeta terra, Kyogre da água e Rayquaza para ser o guardião do céu.
Groudon Kyogre Rayquaza

Mover of Continents: Groudon e Kyogre, por serem massas opostas entraram em uma grande batalha, quase destruindo tudo aquilo que criaram; então Rayquaza, para por um fim na batalha, desceu dos céus e adormeceu ambos, porém não conseguiu adormecer para sempre, por isso Arceus resolveu criar mais três novos Pokémon: Regirock, Regice e Registeel para acabar com a luta entre Kyogre e Groundon. Após isso foram criados os quatro Regigigas, e eles juntos moveram os continentes e modelaram a Terra.
Regigigas Regirock Regice Registeel

Guardian of the Forest: O lendário Dialga que é a responsável por criar e controlar o tempo criou Celebi para controlar a natureza e o tempo do planeta, dando a ele a capacidade de viajar para poder auxilia-lo.
Celebi

Interdimensional messenger: Já o Palkia que é responsável por controlar o espaço criou Jirachi para atender desejos e preces dos humanos, e deu a ele a capacidade de modificar e distorcer o espaço.
Jirachi

Moon Duo: Arceus então viu que os seres humanos eram muito diferentes um dos outros, analisando que alguns eram maus e outros bons, resolveu criar o lendário Cresselia para levar sonhos, esperanças e recompensas a pessoas boas e criou Darkrai para levar pesadelos, tragédias e castigos a pessoas más.
Cresselia Darkrai

Lord of the Mountains: Para evitar que a Terra sofresse com muitos desastres e acabesse caindo no caos e destruição, Arceus criou Heatran para controlar o núcleo da Terra e os vulcões do planeta.
Heatran

Master Birds: Após isso também criou Lugia e Ho-Oh para trazerem prosperidade e paz ao mundo, os dois viviam em torres nos lados opostos de um mesmo continente, mas assim como Kyogre e Groundon, eles também entraram em guerra, um querendo dominar o território do outro. Arceus então envia um forte raio durante a batalha que cai na torre de Lugia que entrega seu território e vai viver nos mares da região.
Lugia Ho-Oh

Master of Beasts: Da torre de Lugia que havia sido destruída, Ho-oh fez surgir três Pokémon: Raikou, o raio que caiu sobre a torre, Entei, o fogo que queimou a torre e Suicune, a chuva que apagou o fogo, por Suicune ser a chuva que apagou o fogo ele foi odiado por Ho-Oh, os Pokémon conhecidos como os 3 cães lendários partiram em uma viagem sem fim pelo mundo.
Raikou Entei Suicune

Master of Birds: Lugia encontrou então 4 ilhas e assim como Ho-Oh, criou 3 Pokémon, os 3 Pássaros Lendários, Articuno para a ilha do gelo, Zapdos ara a ilha do raio e Moltres para a ilha do fogo, a quarta e maior ilha, conhecida como Ilha Shamouti, que virou a morada de Lugia.
Articuno Zapdos Moltres

A Ilha Shamouti (Shamouti Island) é uma ilha cercada por três outras ilhas menores, lar de Lugia e o trio de aves lendárias. Acredita-se que ela fica localizada no centro das Ilhas Laranja, ou então em um lugar mais afastado, fora dos limites das Ilhas Laranja.
Shamouti Island (Ilha Shamouti): A ilha principal, que celebara o Festival da Lenda anualmente. O treinador pokémon que chega nessa ilha participa de uma cerimônia representando o escolhido da lenda.

Fire Island (Ilha do Fogo): Lugar onde está localizada a esfera antiga representante do fogo. Moltres é o guardião desta ilha. É um lugar muito alto e rochoso.

Ice Island (Ilha do Gelo): Lugar onde está localizada a esfera antiga representante do gelo. Articuno é o guardião desta ilha. Nesta ilha o clima é frio e neva o tempo todo.

Lightning Island (Ilha do Raio): Lugar onde está localizada a esfera antiga representante do raio. Zapdos é o guardião desta ilha. Este lugar tem muito relevo, não é muito bom para pousos de emergência.


Protector of the Sky: Arceus então criou Latios e Latias dois Pokémon irmãos, e os deu a missão de serem os guardiões do infinito, Latios e Latias só aparecem para os seres humanos que possuem um coração puro, livre de maldades.
Latios Latias

Healer of Life: Percebendo que Celebi criado por Dialga, tinha um trabalho muito difícil protegendo a natureza, criou o mítico Shaymin para ajudar Celebi, então Shaymin e Celebi puderam proteger a natureza de todas as eras do Mundo Pokémon.
Shaymin

Guardin of the Sea: Arceus criou Manaphy para ser o príncipe dos mares e ajudar Kyogre e Lugia, Manaphy logo após concebeu um filho, o lendário Phione.
Manaphy

Balance: Arceus criou então Kyurem reponsável pelo (Ying e Yang).

Unnamed Dragon (Yin Yang): Kyurem percebendo que seria difícil controlar os dois lados de um mesmo espírito divino, ele então se dividiu em dois: Reshiram (Ying) e Zekrom (Yang) para representarem o equilíbrio espiritual. Mas Kyurem era tão poderoso que mesmo após se dividir em dois, sua alma voltou para a casca vazia de seu corpo dando a ele novamente a existência como Kyurem, ficando ele com a responsabilidade de fazer o equilíbrio entre Zekrom e Reshiram.
Kyurem Reshiram Zekrom

Life, Death, Order: Após isto Arceu cria Xerneas para controlar a vida, Yveltal para controlar a morte e Zygarde para representar a justiça e ser o equilíbrio entre Xerneas e Yvetal.
Xerneas Yveltal Zygarde

Justice: Arceus continuu criando Pokémon lendários responsáveis por um poder especial e resolveu criar Virizion, Cobalion e Terrakion para protegerem a terra junto de Groundon. Os Pokémon ficaram conhecidos como "Os 3 Mosqueteiros". Logo após Arceus resolveu criar Keldeo para ajudar os três mosqueteiros, tornando ele o 4º mosqueteiro, que mesmo sendo o mais dócil dos 4, é o mais forte.
Virizon Cobalion Terrakion Keldeo

Disasters and Fertility: Arceus também criou Thundurus, Tornadus e Landorus para protegerem os desastres dos céus e manterem a fertilidade junto de Rayquaza.
Thundurus Tornadus Landorus

Happiness Talent: E então Meloetta foi criada para trazer o sentimento de felicidade aos humanos e Pokémon, através de sua música.
Meloetta Meloetta Pirouette




Após anos de existência do mundo Pokémon havia uma história na população de que o mítico Mew nunca havia sido capturado e nem visto nitidamente por nenhum humano, ele era como uma lenda rara onde todos comentavam e tinham o enorme desejo de vê-lo. Por esse motivo Mewtwo e suas formas secundárias foram inventadas por um esperimento mutativo da Equipe Rocket na tentativa de criarem uma cópia melhorada de Mew.
Mewtwo Mewtwo Mega X Mewtwo Mega Y


De acordo com os registros científicos encontrados na Mansão Pokémon da Ilha de Cinnabar, Mewtwo pode ser encontrado nas profundezas das florestas da Guiana, cujo embrião tinha sido adulterado para alterar seu DNA. Foi estudado na mansão onde um cientista realizou horríveis experimentos de emenda de genes que tornaram ele extremamente poderoso e independente, por este motivo Mewtwo fugiu do laboratório e nunca obedeceu nenhum humano, nenhum Pokémon e muito menos seus criadores da Equipe Rocket. Podemos dizer que Mewtwo foi o primeiro Pokémon lendário e mutável a ser criado pelos humanos. Lembrando que Porygon também foi criado somente por programação de códigos por cientistas, mas não se tornou um Pokémon lendário já que é um Pokémon robô artificial criado para aprender habilidades normais.

Um tempo depois Genesect foi criado pela Equipe Plasma por um DNA de um fóssil para destruir todos os Pokémon tipo inseto, mas ouve uma falha em sua forma e ele agora protege-os, mesmo sabendo que foi criado para os destruir.
Genesect


Dizem que após a criação do mundo e de todos os lendários responsáveis, Arceus ficou em um sono profundo longe do planeta terra e se desperta somente quando ele mesmo acha viável e necessário. Qual sua opinião sobre essa história? Comenta aí e divulgue para todos seus amigos!