domingo, 8 de março de 2020

◓ Tutorial: Guia de Shiny Hunt no Pokémon Diamond, Pearl e Platinum


Pokémon Brilhantes (Shiny/Shinies) são o desejo de muitos, e na 4ª geração dos jogos (Diamond/Pearl/Platinum), isso é possível de uma forma mais fácil onde sua chance de achar um Pokémon Shiny de 1/8192 muda para 1/200, isso mesmo. Para fazer isso é necessário o uso do Poké Radar no jogo. Este Key Item é obtido ao falar com o "Professor Rowan" em Sandgem Town, depois te ter visto todos os Pokémon da Sinnoh Dex, e não capturá-los, necessariamente.


Para que serve? A função do Poké Radar é incrivelmente útil: aumentar drasticamente a chance de se encontrar um Pokémon Shiny! Bem, vamos agora para um pequeno guia de como este auxílio do jogo vai te garantir vários monstrinhos com sua coloração alternativa.


1. Depois de ter completado o main game, visto todos os Pokémon da Pokédex de Sinnoh, conseguido o Poké Radar, ter muitos Super Repels e Poké Balls, escolha uma área de grama que tenha pelo menos uns 8x8 tiles de tamanho.


2. Agora, vá até o centro desta área, use um repelente e ative o Poké Radar. Uma sugestão é deixar o item registrado no botão Y para poupar o tempo de abrir a mochila toda hora que você for usar.


3. Você verá algumas graminhas se movendo, então ande até uma delas. Se o Pokémon que apareceu não é o que você deseja Shiny, fuja da batalha, recarregue o Radar (50 passos pra poder usar de novo) e repita o processo.


Caso o Pokémon que apareceu seja o que você quer em sua forma Shiny, derrote-o e preste atenção ao fim da batalha, pois outros matinhos voltarão a se mover, e você fará o processo novamente.

4. Evite ir na grama que chacoalhar do seu lado e nas bordas do terreno, pois geralmente será um Pokémon diferente do que você está fazendo a Chain (esse termo se refere aos diversos Pokémon que você terá que derrotar até o seu shiny aparecer). Continue com a corrente de derrotas, e sempre faça um Save-State após derrotar um Pokémon, isso evitará do seu progresso ser perdido.


5. Se nenhum matinho se mover, ande 50 passos e use o Radar novamente, isso não quebrará a Chain. Porém não vá para fora do espaço do matinho, pois isso fará a corrente voltar para 0. Use o App Trainer Counter da Pokétch do jogo para fazer a contagem dos Pokémon derrotados.


Depois de 40 Pokémon derrotados, você não vai precisar derrotar mais nenhum, pois suas chances de encontrar um shiny já estarão maximizadas. Comece a usar o Poké Radar, e evite pisar nas gramas que chacoalharem, a partir de agora não fará nenhuma diferença se você derrotar mais Pokémon selvagens ou não.


6. Depois de algum tempo uma das graminhas que se moverem soltarão uns brilhos, e são nelas que o seu Shiny vai estar. Seu Pokémon brilhante aparecerá em até 40 minutos depois de começar a chain, é garantido.


Dicas: Algumas sugestões são levar um Pokémon com o ataque "False Swipe" e que tenha muitos PPs em seus golpes. Quick Balls também são bastante úteis nessas horas para captura. Se tiver um Pokémon com a habilidade "Synchronise" e uma nature boa para o Pokémon que você quer, leve-o também na equipe que será de grande ajuda. Boa sorte!


Quer jogar uma dessas versões? Baixe o jogo clicando na versão desejada:
Pokémon Diamond
Pokémon Pearl
Pokémon Platinum