segunda-feira, 16 de março de 2020

◓ Pokémon Lendários: Conheça todos e suas características! (Legendary Pokémon)


Legendary Pokémon (japonês: 伝説のポケモン) ou Pokémon Lendários é um grupo incrivelmente raro e frequentemente muito poderoso, geralmente aparecem com destaque nas lendas e mitos do mundo Pokémon. São diferentes dos Pokémon Míticos e um pouco diferentes também dos Sub-Lendários, para saber mais sobre esta categoria de Mítico [EM BREVE], leia o artigo sobre eles.

Ao longo dos anos, houve muita conversa sobre Pokémon Lendários. Começando com apenas os 5 Pokémon Lendários da Primeira Geração, a partir da Sétima Geração (VII), começou a existir 81 Pokémon Lendários diferentes. Pokémon lendários são tipicamente raros e difíceis de obter, geralmente restritos a uma ou duas de cada espécie em cada jogo em que estão disponíveis. Cada Pokémon lendário tem um aspecto de conhecimento por trás dele que você pode descobrir dentro do jogo onde a lenda daquele lendário é contada na história. Antes da Quarta Geração (IV), não havia Pokémon Lendários que pudessem se reproduzir, antes de adicionar Manaphy e Phione. Antes da Terceira Geração (III), eles não podiam ter sexo, e antes da Sétima Geração (VII), não havia Pokémon Lendários que pudessem evoluir. Eles também começaram a obter formas alternativas na terceira e quarta geração, que permitiam ainda mais variedades e construção de conhecimento desse grupo raro de Pokémon.


Assim como os Pokémon iniciais aparecem no início de cada Pokédex regional e na parte de sua geração do Pokédex Nacional , os Pokémon Míticos geralmente aparecem no final e os Pokémon Lendários imediatamente antes deles.

Como identificar os lendários?
Não existe nenhum critério explícito que define o que faz de um Pokémon ser um Pokémon Lendário. Em vez disso, a única maneira de identificar um Pokémon como pertencente a esse grupo é através de declarações da mídia oficial da The Pokémon Company em seus jogos, mangá ou anime. Na história dos jogos e no anime as declarações de Pokémon lendários são feitas por Pesquisadores Pokémon, que então divulgam aos repórteres, que por fim mencionam suas histórias e aparições em jornais, revistas e programas de televisão do mundo Pokémon, popularizando as lendas desses monstrinhos.

Categorias
Embora muitas pessoas agrupam os Pokémon Lendários, na verdade existem TRÊS categorias de lendários no jogo, isso mesmo. Se você sempre pensou que todos os Pokémon Lendários fossem do mesmo grupo, você estava esse tempo todo um pouco enganado. Mas para que existem três categorias de lendários? Para ajudar a determinar como e quando um Pokémon Lendário pode ser usado e até mesmo por sua raridade no mundo Pokémon, essas categorias são:



Obs: Geralmente as pessoas costumam agrupar os Sub-Lendários com os Lendários em uma única categoria, que não é tanto assim diferente e nem tão grave fazer isso. Mas os Míticos, em hipótese alguma podem ser considerados do mesmo grupo, pois estes possuem uma raridade exclusivamente única em que as outras duas categorias não possuem. E isso se enquadra também na existência de uma única espécie (ou unidade) de lendário no mundo Pokémon.



Conhecendo todos os Pokémon Sub-Lendários
Os Pokémon Sub-Lendários são o grupo de Pokémon Lendários que normalmente não recebem restrições. Eles são permitidos em Batalha de Equipamentos, tais como a Battle Tree, Battle Frontier, Battle Spot, competições online e os Campeonatos do vídeo game. Eles possuem estatísticas que variam de 534 a 670. Sua categoria existe no código do jogo para fins de regulamentos de batalha e é exibida no Alola Pokédex, mas não tem nome oficial. Esta subcategoria inclui os Ultra Beasts. Estes são oficialmente Pokémon lendários no código, mas às vezes são categorizados separadamente em outro material.
































⭐⭐ Conhecendo todos os Pokémon Lendários
Pokémon lendários é o grupo principal de Pokémon lendários. Estes Pokémon são tipicamente os monstrinhos estrelas que adornam as capas e revistas dos jogos oficiais da franquia, bem como quaisquer contrapartes. O primeiro lendário a ser desenhado e divulgado foi o Mewtwo, mas eles logo se tornaram mais arraigados na tradição dos jogos. Esses Pokémon são banidos da Battle Tree, Battle Frontier e similares, bem como das batalhas de classificação no Battle Spot. Várias instâncias dos campeonatos de videogame e competições online permitiram o uso desses Pokémon, geralmente com restrições quanto ao número que você pode usar. Eles possuem estatíticas muito fortes que variam de 600 a 720, e alguns até possuem alterações de forma, Mega evoluções ou reversões primárias. São os fortes e famosos lendários de lendas Pokémon.

















Gostou de conhecer todos os Pokémon lendários? Em breve postaremos o artigo somente sobre os Pokémon Míticos, fiquem atentos ao site do H!P