◓ Tutorial JoiPlay: Como jogar FanGame de Pokémon no Celular?


Muitas pessoas não possuem um PC de mesa ou um notebook, por isso acabam não podendo jogar os Fangames de Pokémon feito por fãs através do RPG Maker, que é uma plataforma amadora que produz jogos sem fins lucrativos em arquivos executáveis para computador. Mas agora é possível (aos poucos é claro) jogar ALGUNS dos jogos em seu celular com o recente aplicativo JoiPlay, isso mesmo! Nesse tutorial vamos ensinar passo a passo como instalar no seu smartphone!

A compatibilidade estimada de jogos é de 70% para jogos RPG Maker XP/VX/VX Ace e 90% para outros tipos de jogos. De início não são todos os FanGames de Pokémon que irão funcionar no emulador, será necessário conferir os jogos que são compatíveis e a versão atual do emulador.

Versão atual: 1.01.73
Plataforma: Android (smartphone)
Idioma: Inglês

Parte 1. 
Instalação do JoiPlay + plugins de jogabilidade:
1️⃣ Inslate primeiro o aplicativo principal do JoiPlay em seu celular.
2️⃣ Após ter instalado, instale o plugin "Ren'Py" como se fosse um aplicativo normal.
3️⃣ Depois de ter instalado o app principal e o plugin RenPy, você terá que instalar outro plugin chamado "RPG Maker".
4️⃣ E por fim instale o último plugin chamado "Crosswalk".

Vamos explicar para que serve todos os plugins que você instalou em seu celular, eles são:

JoiPlay Ren'Py Plugin: Este plugin é necessário para jogar os jogos Ren'Py. Uma plataforma específica de criação de visuais de jogos.

JoiPlay RPG Maker Plugin: Este plugin é necessário para os jogos RPG Maker XP, VX e VX Ace. Esse plugin é o principal que é usado para ler a grande maioria de Fangames de Pokémon. Por isso nunca esqueça de instalar em seu celular.

JoiPlay Crosswalk Plugin: Este plug-in não adiciona suporte para nenhum tipo de jogo, mas é necessário para corrigir problemas de renderização em alguns jogos do RPG Maker. Por isso é importante também instalar no celular para que os jogos funcionem perfeitamente.


Baixe-os agora!
APLICATIVO PRINCIPAL | JoiPlay (14.14MB) *Instale primeiro*



Plugin Ren'Py (30.89MB)



Plugin RPG Maker (54.40MB)



Plugin Gráfico: Crosswalk (43.56MB)



Agora que você já tem o app e todos os plugins instalados no celular, você pode baixar o jogo e coloca-lo no emulador. Siga o tutorial abaixo de como adicionar no app.

Parte 2.
Instalação do FanGame no aplicativo:
Baixe o jogo (Fangame) de sua preferência no site do HEY!PIKACHU, clique aqui e veja alguns disponíveis em nosso site. (Não são todos que irão funcionar perfeitamente no emulador.). Após baixar o jogo, instale um gerenciador de arquivos em seu celular. Recomendamos que instale o aplicativo ES FILE EXPLORER, ele é gratuito, não corrompe os arquivos e é de fácil manuseio.

1️⃣ Abra o app do ES FILE EXPLORER, clique em Download e crie uma pasta chamada "JOGOS FANGAME", assim você não irá se perder quando quiser procurar os jogos no celular. Depois de criar a pasta procure pelo arquivo .zip ou .rar do FanGame que você acabou de baixar no site HeyPikachu e selecione ele para que seja extraído.


2️⃣ Após encontrar e selecionar o arquivo .zip / .rar do FanGame, irá aparecer uma barrinha escura em baixo, clique no ícone dos três pontinhos chamado "Mais" e selecione a opção "EXTRAIR PARA". Extraia para a pasta que você criou chamada "Jogos Fangame" e aguarde até que extraia o jogo inteiro. Siga conforme as imagens abaixo:




3️⃣ Agora que você extraiu a pasta inteira do FanGame que você baixou, abra o app do JoiPlay e siga conforme as imagens abaixo para concluir a instalação do jogo no aplicativo:




REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.