◓ Guia do Iniciante: Como jogar melhor com Wigglytuff no Pokémon UNITE (Informações & Builds recomendadas)

Tipo Primário Tipo Secundário
15
1
「Lv1」 3278
「Lv1」 130
「Lv1」 90
「Lv1」 40
「Lv1」 80
「Lv1」 0%
「Lv1」 0%
Todos os movimentos de dano de Wigglytuff podem atacar criticamente, mas Wigglytuff tem 0% no status base de taxa de acerto crítico em todos os níveis.
Melhores Lanes: Wigglytuff

Top

Jungle

Bottom
Classe Estilo de Ataque

(Suporte)

(Ataque corpo à corpo)
Os Pokémon da classe Suporter são Pokémon que auxiliam outros companheiros em campo, infligindo condições de status aos inimigos e curando ou melhorando seus aliados. Wigglytuff aprende muitos movimentos que podem acabar com os planos do seus oponentes, tornando-o uma boa peça para usar em estratégias táticas em batalha com seus aliados de equipe.
Tipo de Dano Tier Rank

Ataque Especial
Status do Pokémon em campo
Jogabilidade
Intermediário (Dificuldade Média)
Poder de Ataque
Resistência
Velocidade
Score de Pontos
Suporte
Como adquirir esse Pokémon?
Ícone Valor do Pokémon na loja
8.000 Moedas
(Aeos coins)

ou 460 Gemas
Skins Wigglytuff (Holowear)
350 Gemas
1.050 Gemas


Progresso de Evolução em Campo
Movimentos Básicos
Ataque Descrição

Ataque Básico
O Ataque Básico não possui tempo de recarga e nem limites, é o movimento padrão e mais fraco do Pokémon.

Especificamente em Wigglytuff, o Ataque Básico torna-se um ataque reforçado a cada terceiro ataque, causando dano aos inimigos e girando-os quando acertado.

Dano: 100% Atk como Sp.Atk
Dano Impulsionado: 44% SpA + 18 x (Level - 1) + 340

Habilidade Passiva Descrição

Cute Charm
Quando atingido por um ataque à distância de um inimigo, deixe-o fascinado por um curto período de tempo. Inimigos apaixonados ficam fascinados e se aproximam de Wigglytuff contra sua vontade. Os efeitos dessa habilidade têm um tempo de espera e não podem ser desencadeados no mesmo inimigo em uma sucessão rápida.

Seu Pokémon pode aprender os DOIS movimentos abaixo na ordem que você escolher em campo!
Ataque Level 1 ao 3

Pound
Faz com que Jigglypuff execute um ataque combo na frente de si mesmo, causando dano ao Pokémon adversário e diminuindo a velocidade de movimento por um curto período de tempo quando o ataque acerta.

Dano: 790
Tempo: 5 segundos
Categoria: Melee (Golpe corpo à corpo)
Dano por tapa: 31% SpA + 18 x (Level - 1) + 340
Demonstração:
Ataque Level 1 ao 3

Defense Curl
Faz com que Jigglypuff execute um rolamento rápido, concedendo a ele um escudo e jogando qualquer Pokémon adversário atingido pelo Defense Curl. Bater em um obstáculo enquanto rola mudará a direção em que Jigglypuff está se movendo e redefinirá o tempo de recarga de Pound, Double Slap ou Dazzling Gleam, podendo combar várias vezes.

Dano: 0
Tempo: 8 segundos
Categoria: Hindrance (Golpe de Impedimento)
Demonstração:


Seu Pokémon pode aprender apenas UM dos dois movimentos abaixo, é necessário escolher em campo!
Ataque Level 4

Rollout
Wigglytuff ganha um escudo e rola para frente, causando dano e jogando os inimigos atingidos. Acertar um obstáculo enquanto rola mudará a direção que Wigglytuff está se movendo até 5 vezes e redefinirá o tempo de carregamento de Pound, Double Slap ou Dazzling Gleam.

Dano: 1081
Tempo: 10 segundos
Categoria: Hindrance (Golpe de Impedimento)

Dano por acerto [hit]: 47% SpA + 14 x (Level - 1) + 590
No level 12 aumenta a quantidade de tempo que os inimigos são lançados!
Demonstração:
Ataque Level 4

Sing
Faz Wigglytuff cantar, diminuindo a velocidade de movimento dos Pokémon oponentes próximos por um curto período de tempo. Os Pokémon adversários que permanecerem na área de efeito do movimento adormecem e ficam parados por um curto período, o que também diminui sua Defesa e Sp. Def.

Dano: 0
Tempo: 10 segundos
Categoria: Área (Dano em área)
Demonstração:


Seu Pokémon pode aprender apenas UM dos dois movimentos abaixo, é necessário escolher em campo!
Ataque Level 6

Double Slap
Wigglytuff desencadeia uma enxurrada de tapas, causando dano e lentidão aos inimigos que estiverem à sua frente por 3-5 vezes.

Dano: 1408
Tempo: 5 segundos
Categoria: Melee (Golpe corpo à corpo)

Dano por tapa: 18% SpA + 9 x (Level - 1) + 200
No level 10 dá tapas de 4 a 6 vezes.
Demonstração:
Ataque Level 6

Dazzling Gleam
Wigglytuff emite um flash de energia de fada, causando uma pequena quantidade de dano em um cone seguido por uma grande quantidade de dano.

Dano: 1839
Tempo: 4.5 segundos
Categoria: Área (Dano em Área)

Dano por acerto [1º hit]: 13% SpA + 6 x (Level - 1) + 144
Dano por acerto [2º hit]: 65% SpA + 33 x (Level - 1) + 720
No level 10 retarda os inimigos atingidos pelo primeiro flash!
Demonstração:


No level 8 Wigglytuff aprende o Unite Move, o movimento mais forte que um Pokémon pode possuir.
Ataque Level 8

Starlight Recital
Faz Wigglytuff começar a realizar um recital de flashes de fada, estrelas e músicas, concedendo a si mesmo e aos Pokémon aliados próximos um escudo, além de remover todas as condições de status dos aliados afetados e torná-los todos imune a obstáculos por um curto período.

Escudo: 1628
Tempo: 134 segundos de recarga
Categoria: Ranged (Aumento de Força)

Escudo: 150% SpA + 0 x (Level - 1) + 800
Demonstração:




Build Top Ofensiva
Top Lane

(Área Superior)
Ataques:

Sing

Dazzling Gleam
Itens Equipáveis & de Batalha:

Focus Band
(Item Equipável)

Scope Lens
(Item Equipável)

Score Shield
(Item Equipável)

Eject Button
(Item de Batalha)
Explicação detalhada da Build acima:
Essa é uma build ofensiva focada em dar dano e suporte ao mesmo tempo para seus aliados. Você pode optar por usar Sing com Double Slap ou combar Sing com Dazzling Gleam, pois ele tem um tempo de espera relativamente curto e seu segundo hit acertado dará muito mais dano do que Double Slap. Imediatamente após o seu ataque conectar, use Sing e entre no meio da briga. Use Dazzling Gleam novamente para causar mais dano. Com esta combinação, Wigglytuff poderá reduzir uma quantidade significativa de HP dos inimigos, além de poder ajudar seus aliados a pontuarem na base do inimigo.

O combo de ‘Sing + Dazzling Gleam’ no primeiro hit aumenta 13% do seu Sp.Atk e o segundo hit aumenta 64% do seu Sp.Atk tendo um dano final de 1189 no level 6 e 1839 no level 15. Porém para jogadores que preferem outra opção de combo com resetamento de cooldown de porradaria, também é sugestivo usar (Rollout + Double Slap). Para se dar bem com Wigglytuff o segredo é farmar muito e chegar ao level máximo o quanto antes, com a ajuda do Exp.Share você atinge esse objetivo mais rápido que seus aliados, além de aumentar seu Sp.Atk e Sp.Def +30 com Focus Band, e também seu HP que pode ser recuperado a cada 3 segundos quando estiver baixo. Você também pode trocar o item ‘Exp. Share’ por ‘Score Shield’.



Build +Ágil
Bottom Lane

(Área Inferior)
Ataques:

Rollout

Dazzling Gleam
Itens Equipáveis & de Batalha:

Focus Band
(Item Equipável)

Exp. Share
(Item Equipável)

Buddy Barrier
(Item Equipável)

Eject Button
(Item de Batalha)
Explicação detalhada da Build acima:
Para fila solo, recomendamos ir com Rollout, pois isso dará a Wigglytuff a mobilidade necessária para entrar e sair de lutas perigosas. Se você estiver com um grupo coordenado de comunicações de voz (call), considere usar o Sing ao invés de Rollout. Com ‘Rollout + Dazzling Gleam’ você consegue resetar o tempo de carregamento de Dazzling Gleam mais rápido podendo combar várias vezes. Wigglytuff desativa momentaneamente qualquer Pokémon inimigo com o qual entrar em contato. Use-o para entrar em lutas e interromper a formação inimiga. Depois de pousar no meio da luta, você pode usar ‘Dazzling Gleam’ para infligir lentidão. Faça bom uso desses 2 movimentos para acabar com o time inimigo que estiver atrapalhando. Não esqueça de ter sempre um bom aliado ao seu lado, andando em dois Wigglytuff terá um ótimo desempenho com seu amigo de rota.

Embora designado como um suporte, Wigglytuff ostenta uma quantidade decente de HP. Aumente ainda mais a sua capacidade de sobrevivência ao equipar os itens que aumentam o seu HP e Defesa, como Focus Band e Buddy Barrier ao utilizar Unite Move. A resistência adicional também ajuda se você se deseja iniciar ganks usando Rollout.



Build Popular
Bottom Lane

(Área Inferior)
Ataques:

Sing

Double Slap
Itens Equipáveis & de Batalha:

Focus Band
(Item Equipável)

Score Shield
(Item Equipável)

Buddy Barrier
(Item Equipável)

Eject Button
(Item de Batalha)
Explicação detalhada da Build acima:
Essa build é bem popular entre os jogadores, é uma build versátil que ajuda Wigglytuff a ter mais HP quando ulta e ao mesmo tempo consegue dar bastante dano combando Sing + Double Slap. Essa build é ideal para coletar pontos e pontuar bastante nas bases do inimigo. Outra grande estratégia é se unir aos seus alidos em alguma base do adversário e quando algum inimigo aparecer para interromper, Wigglytuff utiliza Sing para adormecer todos enquanto o time pontua com ela e para finalizar utiliza Double Slap.

Não esqueça de acompanhar TODAS as redes sociais do Pokémon UNITE Brasil:
Twitter | Grupo no Facebook | Discord UNITE | Site Poké UNITE



REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.