◓ Guia do Iniciante: Como jogar melhor com Espeon no Pokémon UNITE (Informações & Builds recomendadas)

Tipo Primário Tipo Secundário
Vantagens e Desvantagens de jogabilidade:

Vantagens
Ótima disposição do início ao fim da partida.

Alta saída de dano.

Seu Unite Move oferece um ótimo controle de grupo.

Desvantagens
Falta mais mobilidade em seus movimentos.

Precisa de uma configuração adequada dos companheiros de sua equipe para ter uma excelente performance.
15
1
「Lv1」 3200
「Lv1」 134
「Lv1」 35
「Lv1」 50
「Lv1」 27
「Lv1」 0%
「Lv1」 0%
Apenas ataques automáticos (auto attack) podem atacar criticamente, mas Espeon tem 0% de taxa de impacto crítico em todos os níveis.
Melhores Lanes: Espeon

Top

Jungle

Bottom
Classe Estilo de Ataque

(Atacante)

(Ataque à distância)
Os Pokémon da classe Attacker possuem uma baixa resistência, entretanto são excelentes para lidar com grandes danos de longo alcance aos oponentes em campo de batalha. Suba no Palco Glacial com este Atacante de Longo alcance de pés gelados e deixe seus oponentes na poeira de diamante. Espeon usa o poder da mente sobre as adversidades com movimentos psíquicos impressionantes.
Tipo de Dano Tier Rank

Special Attack
Status do Pokémon em campo
Jogabilidade
Iniciante (Fácil)
Poder de Ataque
Resistência
Velocidade
Score de Pontos
Suporte
Como adquirir esse Pokémon?
Licença Valor do Pokémon na loja
10.000 Moedas
(Aeos coins)

ou 575 Gemas

Skins Espeon (Holowear)
Skin Como conseguir?
2.199 Gemas
PT-BR: Estilo Pokébuki
Possui efeitos? Sim
Ativa em pré-evoluções? Sim
Onde conseguir? Loja Zirco Trading
Skin Como conseguir?
x18 Holowear Tickets
PT-BR: Estilo Unite Roxo
Possui efeitos? Nenhum
Ativa em pré-evoluções? Não
Onde conseguir? Loja Zirco Trading
Skin Como conseguir?
x18 Holowear Tickets
PT-BR: Estilo Unite Laranja
Possui efeitos? Nenhum
Ativa em pré-evoluções? Não
Onde conseguir? Loja Zirco Trading


Progresso de Evolução em Campo
Movimentos Básicos
Ataque Descrição

Ataque Básico
O Ataque Básico não possui tempo de recarga e nem limites, é o movimento padrão e mais fraco do Pokémon.

Especificamente em Eevee, o Ataque Básico torna-se um ataque impulsionado a cada terceiro ataque. Já em Espeon, o Ataque Básico torna-se um ataque impulsionado sempre que uma quantidade definida de tempo passa (cooldown 5s), disparando um feixe na frente de Espeon. A viga causa maior dano e diminui a velocidade de movimento das metas atingidas por 1 segundo.

Dano básico: Atk 100% = 161 *Level 4
Dano impulsionado: 34% SpA + 8 x (Nível - 1) + 140 = 238 *Level 4

Habilidade Passiva Descrição

Presságio
(Anticipation)
Quando Eevee seria afetado por um obstáculo, o obstáculo é negado e Eevee torna-se imune a obstáculos por um curto período de tempo (45 segundos de recarga). Obs: Os obstáculos incluem lentidão, movimentos de impedimento em várias camadas, como o Volt Tackle de Pikachu, só terão o primeiro lançamento negado.


Espelho Mágico
(Magic Bounce)
Quando Espeon seria afetado por um obstáculo, o obstáculo é negado e Espeon torna-se imune a obstáculos por um curto período de tempo. Ao mesmo tempo, essa habilidade causa dano ao inimigo que tentou infligir o obstáculo e aplica uma lentidão de 30% por 1s (45 segundos para recarregar). Obs: Os obstáculos incluem lentidão, movimentos de impedimento em várias camadas, como o Volt Tackle de Pikachu, só terão o primeiro lançamento negado.

Seu Pokémon pode aprender os DOIS movimentos abaixo na ordem que você escolher em campo!
Ataque Level 1 ao 2

Ataque Veloz
(Swift)
Eevee lança três estrelas no local alvo. As estrelas começam em uma linha horizontal perpendicular à frente de Eevee. As estrelas continuam a voar na direção uma vez que passam pelo local alvo até que o alcance máximo e seja atingido. Quando um inimigo é atingido por uma estrela, estrelas subsequentes causam 70% menos dano.

Dano [1º hit]: 464 *level 3*
[70% SpA + 19 x (Nível - 1) + 360]
Dano [Acertos subsequentes]: 139 *level 3*
[21% SpA + 6 x (Nível - 1) + 108]

Tempo: 6.2 segundos
Categoria: Ranged (Golpe Abrangente)
Demonstração:
Ataque Level 1 ao 2

Rosnadura
(Growl)
Eevee rosna em um inimigo designado, causando danos e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo.

Dano: 372 *level 3* [55% SpA + 15 x (Nível - 1) + 290]
Tempo: 7,2 segundos
Categoria: Sure-Hit (Golpe Certeiro)
Demonstração:


Seu Pokémon pode aprender apenas UM dos dois movimentos abaixo, é necessário escolher em campo!
Ataque Level 4

Choque Psíquico
(Psyshock)
Espeon materializa projéteis psíquicos e os lança em um local designado, causando dano aos inimigos atingidos pelos projéteis e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. As esferas começam em uma linha horizontal perpendicular à frente de Espeon e continuam voando na direção designada até o alcance máximo do movimento. Os alvos atingidos pelos cinco projéteis ficarão atordoados por 1,25 segundos. Quando um inimigo é atingido por um projétil, os projéteis subsequentes causarão 70% menos dano.

Quando o Psyshock é aprimorado via Future Sight, ele reseta, aí então lança projéteis psíquicos mais fortes em um local designado. Esses projéteis em seu ponto de convergência causam uma explosão, causando danos aos inimigos na área de efeito. Não há aumento de danos!

Dano [1º Hit]: 1409 *level 15*
[79% SpA + 15 x (Nível - 1) + 410]
Dano [Acertos subsequentes]: 429 *level 15*
[23,7% SpA + 5 x (Nível - 1) + 123]

Tempo: 5 segundos
Categoria: Ranged (Golpe Abrangente)

À partir do level 10 aumentam a velocidade com que os projéteis viajam contra os inimigos.
Demonstração:
Ataque Level 4

Poder Armazenado
(Stored Power)
Desencadea explosões de poder psíquico em inimigos aleatórios dentro de uma área, causando dano aos inimigos atingidos e diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período de tempo. Espeon armazena uma explosão de poder psíquico a cada 3 segundos, ou depois de atingir um inimigo com um ataque impulsionado (ganhando 1 explosão armazenada por ataque inimigo). Até cinco explosões podem ser armazenadas ao mesmo tempo. Depois que este movimento é usado, a velocidade de movimento de Espeon é aumentada por 1s. Alvos atingidos por uma explosão psíquica terão 70% menos dano dos ataques subsequentes.

Quando a energia armazenada é aprimorada através do reset do Future Sight, ele libera um número aumentado de explosões psíquicas (8 no total) e restaura o HP de Espeon em 150 por explosão.

Dano [1º Hit]: 1137 *level 15*
[64% SpA + 12 x (Level - 1) + 330]
Dano [Acertos subsequentes]: 346 *level 15*
[19.2% SpA + 4 x (Level - 1) + 99]

Tempo: 5 segundos
Categoria: Dash (Golpe Rápido)

À partir do level 10 esse ataque causará dano adicional aos inimigos que estiverem abaixo de 50% de HP máximo. Esse dano adicional é de [26% SpA + 5 x (Nível - 1) + 135] = 464 *level 15*
Demonstração:


Seu Pokémon pode aprender apenas UM dos dois movimentos abaixo, é necessário escolher em campo!
Ataque Level 6

Feixe Psíquico
(Psybeam)
Dispara um raio peculiar na direção designada. Se atingir um inimigo, ele se dividirá além do primeiro inimigo atingido e causará dano a outros inimigos ao alcance. Estes raios divididos causam mais dano baseado no HP máximo do primeiro inimigo atingido pelo raio. Se o primeiro inimigo atingido pelo raio for desacelerado ou atordoado, esses mesmos efeitos serão aplicados aos inimigos atingidos pelos raios divididos. Os raios divididos nunca irão para Espeon e desviarão no máximo um ângulo de 90 graus. A distância do alvo inicial para o impacto do raio dividido é de 75% da faixa máxima. A duração copiada do atordoamento é a duração máxima fazendo com que os Pokémon iniciais sejam atordoados.

Para o raio dividido, o componente de dano do dano HP máximo do alvo inicial é limitado em 1000 contra Pokémon selvagens (NPC) e limitado em 2000 contra o jogador Pokémon (Player).

Dano: 1631 *level 15* [91% SpA + 13 x (Nível - 1) + 540]
Dano adicional: 6% do HP máximo do primeiro inimigo atingido como dano adicional.
Dano adicional (Atordoado): 5% do HP máximo do inimigo atingido como dano adicional se o alvo inicial foi atordoado.

Tempo: 9 segundos
Categoria: Ranged (Golpe Abrangente)

No level 12, causa danos adicionais a inimigos incapazes de agir. Se Psybeam atingir um alvo inicial incapaz de agir, os raios divididos também causarão o dano adicional à outros inimigos atingidos e os deixarão incapazes de agir por alguns segundos.
Demonstração:
Ataque Level 6

Visão do Futuro
(Future Sight)
Espeon trava-on para um inimigo, dando dano por alguns segundos em uma área centrada no alvo travado. Causa mais dano com base nos alvos bloqueados restantes de HP. Enquanto estiver preso à um inimigo, os outros movimentos de Espeon atingirão esse inimigo sempre que possível. Se o centro de 'Psyshock' estiver dentro da área de efeito de 'Future Sight' quando lançado, 'Psyshock' irá abrigar o alvo afetado pelo 'Future Sight'. Cada vez que a Espeon causar dano através de Psyshock, Stored Power, ataques automáticos, o cooldown de Future Sight é reduzido em 0,8 segundos. Se o alvo bloqueado estiver na equipe adversária e for eliminado antes que o dano na área seja causado (mas não a porcentagem que falta de dano do HP), um único uso alimentado de 'Psyshock' ou 'Stored Power' ficará disponível por um curto período de tempo.

O movimento 'Full Heal' e outras limpezas como a 'Natural cure' de Blissey removem os efeitos de 'Future Sight' de Espeon.

Dano [Inicial]: 857 *level 15*
[48% SpA + 7 x (Level - 1) + 280]
Dano [subsequente]: 10% do HP que resta do inimigo.

Tempo: 9 segundos
Categoria: Sure Hit (Golpe Certeiro)

No level 12 Espeon causa danos adicionais a alvos que estiverem bloqueados.
Demonstração:


No level 8 Espeon aprende o Unite Move, o movimento mais forte que um Pokémon pode possuir.
Ataque Level 8

Sol Psíquico
(Psychic Solaire)
Espeon joga inimigos na área de efeito no ar e os suspende usando o poder psíquico. Após um atraso, ocorre uma explosão que causa danos a todos os inimigos na área de efeito e os empurram para trás.

Dano: 1543 *level 15* [87% SpA + 11 x (Nível - 1) + 520]
Tempo: 112 segundos de recarga
Categoria: Área (Golpe em Área)
Demonstração:



Usar em qual lane?

Build Bot Lane
A melhor escolha!
(Área Inferior)

Build Top Lane
Matando & Recuando
(Área Superior)

Build Middle Lane
Jungle Alto dano
(Área Central)
Última atualização da build: 16 de Agosto de 2022 às 15:30. A build abaixo funciona nas três lanes, porém na Bot lane o desempenho pode ser um pouco melhor dependendo do parceiro de time que esteja ao lado de Espeon!
Ataques:

Psyshock

Psybeam
Itens Equipáveis:

Focus Band
(Item Equipável)

Energy Amplifier
(Item Equipável)

Choice Specs
(Item Equipável)

ou Shell Bell
(2ª Opção)
Item de Batalha:

Eject Button
(Item de Batalha)


Emblemas recomendados (Opcional)

x6 Preto (Redução de cooldown)

x4 Verde (Sp.Atk)
Tentar evitar quais Emblemas? (Opcional)

Beedrill: 🥉-30 / 🥈-40 / 🥇-50 -HP
Muk: 🥉-1.5 / 🥈-2.5 / 🥇-3 -SP.ATK
Arbok: 🥉-3 / 🥈-4 / 🥇-5 -SP.DEF
Victreebel: 🥉-3 / 🥈-4 / 🥇-5 -SP.DEF
Golbat: 🥉-3 / 🥈-4 / 🥇-5 -SP.DEF

Por mais que os emblemas acima sejam pretos, esses em específico diminuem consideravelmente o SP.ATK e principalmente o HP do Pokémon, é bom evitar esses da lista. Os demais emblemas da cor Preta podem ser usados à vontade em Espeon.


Bulbasaur: 🥉-30 / 🥈-40 / 🥇-50 -HP
Caterpie: 🥉-30 / 🥈-40 / 🥇-50 -HP
Weepinbell: 🥉-30 / 🥈-40 / 🥇-50 -HP
Oddish: 🥉-21 / 🥈-28 / 🥇-35 -SPEED
Kakuna: 🥉-21 / 🥈-28 / 🥇-35 -SPEED

Por mais que os emblemas acima sejam verdes, esses em específico diminuem consideravelmente o HP e a velocidade de movimento do Pokémon, é bom evitar esses da lista. Os demais emblemas da cor Verde podem ser usados à vontade em Espeon.



Não esqueça de acompanhar TODAS as redes sociais do Pokémon UNITE Brasil:



REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.