◓ O que é o fenômeno ‘Terastal’ e as ‘Tera Raids Battle’ em Pokémon Scarlet & Violet? Entenda!

Como em todo jogo atual de Pokémon, existe uma dinâmica diferente em batalha que dependendo da geração ela se modifica conforme a história e região do jogo, e em Scarlet & Violet não é diferente. Na nona geração da região de Paldea, existe uma dinâmica nas batalhas chamada 'Terastal'. Esse fenômeno é encontrado apenas nessa região e faz todos os Pokémon brilharem como pedras ou joias preciosas.





Tá, mas é só isso? Brilhar como cristais?
Não! Com esse fenômeno ativado, o Pokémon terallizado poderá ganhar poder especial, aumentando seu STAB (força) em batalha, e em alguns casos alterando até o tipo do ataque que também é aplicado fraquezas. Primeiro, cada Pokémon tem um Tipo Tera. O Tipo Tera de um Pokémon fica inativo até que o Pokémon Terastallize, momento em que o tipo do Pokémon mudará para seu Tipo Tera.

Por exemplo, alguns Eevee terão um Tipo Tera Normal, mas alguns outros Eevee terão um Tipo Tera Voador. Existem 18 tipos, o que significa que existem inúmeras combinações de Pokémon e Tipos Tera existentes neles, alguns sendo extremamente raros de serem encontrados na natureza.

Terastallizar um Pokémon permite que você aprimore suas estratégias de batalha aumentando o poder de quaisquer movimentos que tenham o mesmo tipo do tipo Tera do seu Pokémon, ou alterando as fraquezas do seu monstrinho.

Como identificar um Pokémon Terasllizado?
Eles possuem o corpo todo brilhante como se fossem cristais, e além disso uma joia gigante fica em cima de sua cabeça como se fosse um chapéu ou coroa reluzente.


Quantas vezes posso transformar um Pokémon em Terastal?
Você pode Terastalizar um Pokémon uma vez por batalha, e a transformação durará até que a batalha termine.

Existem Pokémon Terastal Shiny?
Sim, e sua taxa de encontro é rara como qualquer outro Shiny.

Consigo encontrar Pokémon Terastal na natureza?

Sim, existem as reides de Pokémon Terastal (semelhante as Max Raids Battles do Sword/Shield)chamadas 'Tera Raids Battle', que ao clicar nos cristais transbordando energia no chão de toda região de Paldea, você entrará em uma reide aleatória de um Pokémon Terastal, podendo então batalhar e no final capturá-lo. Além disso, um pilar de luz cintilante será disparado para o céu acima de qualquer um desses cristais, tornando-os fáceis de detectar as reides disponíveis à distância.

Precisarei de algo para Terasllizar meus Pokémon?

Sim, você precisará de um item semelhante a uma Pokébola chamado 'Tera Orb'. Apenas Treinadores selecionados na região de Paldea podem carregar este item especial.

Uma vez que você Terastallize um Pokémon, seu Tera Orb perderá toda a sua energia Terastal e você não poderá usá-lo novamente até que seja recarregado. Você pode carregar seu Tera Orb ao tocar em cristais transbordando de energia Terastal ou ir à um Centro Pokémon mais próximo.


Acompanhe o H!P em outras mídias digitais, comente e compartilhe essa notícia com todos os seus amigos! Qualquer novidade sobre o assunto deste artigo será informado aqui no site HEY!PIKACHU.

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.