◓ MoveDex: Comet Punch 💥 Soco de Cometa (Movimento/Ataque Pokémon adicionado na 1ª Geração)


Tipo Categoria

Ataque Físico (Physical)
Power
(Poder)
18
Power Point
(Pontos de Poder)
15 (máx. 24)
Accuracy
(Precisão)
85%
Introduzido
(Lançou em qual geração?)
1ª Geração
Detalhes do movimento
Comet Punch (japonês: れんぞくパンチ) é um movimento de ataque múltiplo do tipo Normal que causa dano. Na 1ª Geração causa dano, acertando o alvo de 2x a 5x por uso. Há 37,5% de chance de acertar 2x, 37,5% de chance de acertar 3x, 12,5% de chance de acertar 4x e 12,5% de chance de acertar 5x. Embora apenas o primeiro ataque possa ser um acerto crítico, cada um sucessivo causará a mesma quantidade de dano. O Comet Punch terminará instantaneamente ao quebrar o movimento Substitute. Os movimentos Bide e Counter causam dano com base apenas no último golpe.

Na 2ª Geração: Cada acerto tem uma chance independente de ser um acerto crítico. Comet Punch agora pode continuar atacando depois de quebrar um Substitute. Se o Comet Punch ativar o item Focus Band de um alvo, nenhum acerto subsequente poderá derrubá-lo. Se o usuário estiver segurando o item King's Rock, o golpe final tem a chance de derrubar o oponente.

Na 3ª e 4ª Geração: Cada golpe tem uma chance independente de ativar uma Habilidade que é ativada ao contato. Se a habilidade Effect Spore fizer com que o atacante adormeça, o movimento terminará imediatamente. Se o Comet Punch ativar o item Focus Sash do alvo, nenhum acerto subsequente poderá derrubá-lo. Se o usuário estiver segurando o item King's Rock ou Razor Fang, cada golpe consecutivo tem uma chance igual de fazer o oponente recuar.

Na 5ª à 7ª Geração: Agora há 35% de chance de acertar 2x, 35% de chance de acertar 3x, 15% de chance de acertar 4x e 15% de chance de acertar 5x. Se o item Focus Sash for ativado antes do último golpe ser aplicado, o próximo golpe fará com que o Pokémon defensor desmaie. Uma Focus Band ainda pode ser ativada repetidamente para evitar desmaios, mas cada chance é independente. A habilidade Sturdy será ativado a cada acerto se o Pokémon defensor tiver um HP máximo de 1. Cada golpe individual ativará a habilidade Weak Armor, Stamina ou o item Rocky Helmet. Os movimentos Spiky Shield e King's Shield são ativados apenas uma vez. A habilidade Parental Bond não é ativada ao usar o Comet Punch.

Na 8ª Geração em diante: Não pode ser mais selecionado em uma batalha, ou seja, se torna um movimento desativado, mesmo quando o Pokémon que possui esse movimento é transferido de uma geração antiga para uma geração mais atual.


Faz contato direto com o alvo? Sim
É afetado por Protect
É afetado por Mirror Move
É afetado por King's Rock
Não é afetado por Magic Coat
Não é afetado por Snatch
Quais os ALVOS desse movimento?
Pokémon Inimigo Pokémon Inimigo Pokémon Inimigo
Si mesmo Pokémon Aliado Pokémon Aliado

Este movimento pode afetar qualquer Pokémon próximo ao usuário. Lembre-se que os quadros coloridos acima indicam qual ou quais podem ser os alvos principais desse movimento.



CONCURSO POKÉMON
Qual a característica desse movimento em um contest?

Concursos (Contest)
Condição Resistente (Tough)
Recurso (Appeal) 2
Perturbação (Jamming) 0
Funciona bem se for do mesmo tipo que o anterior.

Super Concursos (Super Contest)
Condição Resistente (Tough)
Recurso (Appeal) 2
Perturbação (Jamming) 0
Permite a execução do mesmo movimento duas vezes seguidas.

Concurso Espetaculares (Contest Spectaculars)
Condição Resistente (Tough)
Recurso (Appeal) 1
Perturbação (Jamming) 0
A eficácia varia dependendo de quando é usado.

QUAIS POKÉMON APRENDEM ESTE MOVE?
Confira a lista completa separada por categorias de todos os Pokémon que podem aprender este movimento!

Pokémon que aprendem por Level (Level up)



Pokémon que aprendem por TM, TR, HM



Pokémon que aprendem por Move Tutor



Pokémon que aprendem por Reprodução

CURIOSIDADES DO MOVIMENTO
Nos jogos spin-off Pokémon Mystery Dungeoun Red Rescue Team e Blue Rescue Team, Comet Punch é um movimento com poder de 3 base, 80% de precisão e 19 PP. Causa dano a um inimigo na frente do usuário de 2 a 5x. A taxa de acerto crítico base deste movimento é menor que o normal, em 1%. Em Explorers of Time, Darkness and Sky, o PP do movimento foi reduzido para 10 e sua precisão para 45%.

No anime em Mountain Time, o Ledian do treinador Benji foi comandado para usar o Comet Punch, mas não conseguiu executar o movimento.

Comet Punch é um dos dois movimentos nos jogos da série principal a ter um poder de base que não é múltiplo de 5, sendo o outro Fury Swipes. Pin Missile foi um terceiro até que seu poder base foi aumentado para 25 na 6ª Geração.

De acordo com sua entrada na Pokédex, Kangaskhan é especializado em atacar usando Comet Punch.

GALERIA DE IMAGENS
Confira este movimento em outras gerações dos jogos de Pokémon!

1ª Gen 2ª Gen
3ª Gen 4ª Gen
5ª Gen 6ª Gen
7ª Gen Stadium
Stadium 2 XD
Colosseum Battle Revolution
MD: Red and Blue Super MD
Rumble Rush Anime

OUTROS IDIOMAS
Nome oficial deste movimento em outros idiomas!
Chinês 連續拳 / 连续拳 Liánxù Quán
Coreano 연속펀치 Yeonsokpeonchi
Francês Poing Comète
Italiano Cometapugno
Espanhol Puño Cometa

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.