◓ Pokémon Scarlet & Pokémon Violet: Conheça todos os novos Pokémon da nona geração | Pokédex de Paldea

Artigo atualizado dia 06/10/2022 às 12:00 com adição do novo Pokémon revelado: Farigiraf!
A nona geração dos monstrinhos foi divulgada e virá nos novos jogos 'Pokémon Scarlet' e 'Pokémon Violet' exclusivamente para Nintendo Switch dia 18 de novembro de 2022. Nas duas versões os protagonistas usam roupas de cores diferentes, se você escolher a versão Scarlet seu personagem terá uma roupinha laranja, caso prefira a versão Violet seu personagem usará uma roupa violeta. O nome da região ainda não foi divulgado, mas será mundo aberto e inspirado no país europeu da península Ibérica, Portugal e Espanha. Segue abaixo a lista dos Pokémon da 9ª geração que foram divulgados até o momento:



AVISO:
Esse artigo será atualizado conforme os novos Pokémon da nona geração forem divulgados oficialmente pela The Pokémon Company. Não publicaremos nenhum vazamento de leakers ou suposições de novos Pokémon nessa lista abaixo. Pode confiar que será atualizado somente Pokémon e novas formas oficiais!
POKÉDEX SCARLET & VIOLET
(Lista dos novos Pokémon da 9ª geração)
Nome: Sprigatito (ニャオハ)
Tipo:
Categoria: Gato de Grama
Habilidade: Overgrow
Descrição: O caprichoso e exigente Pokémon Grass Cat.
Nome: Fuecoco (ホゲータ)
Tipo:
Categoria: Crocodilo de Fogo
Habilidade: Blaze
Descrição: O Pokémon Fire Croc descontraído que faz as coisas no seu próprio ritmo.
Nome: Quaxly (クワッス)
Tipo:
Categoria: Pokémon Patinho
Habilidade: Torrent
Descrição: O Pokémon Patinho sério e arrumado.
Nome: Pawmi (パモ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Rato
Habilidade: Static / Natural Cure
Descrição:
Além das bolas elétricas em suas bochechas, Pawmi possui órgãos de descarga de eletricidade em suas patas dianteiras. Ele gera eletricidade esfregando suas bochechas, depois dá choques em seus oponentes tocando-os com as almofadas em suas patas dianteiras. O pelo que cobre seu corpo não é apenas um bom isolamento contra o frio, mas também serve para armazenar eletricidade. Quando se sente desconfortável, este Pokémon cauteloso começará a esfregar suas bochechas, preparando-se para descarregar um choque elétrico.
Nome: Lechonk (グルトン)
Tipo:
Categoria: Pokémon Porco
Habilidade: Aroma Veil / Gluttony
Descrição:
Lechonk usa seu olfato para encontrar e comer apenas as gramíneas selvagens mais perfumadas e as frutas mais ricas. Como resultado de seus hábitos gastronômicos, ele irradia um aroma semelhante a ervas que os Pokémon de insetos não gostam. Se atacado por um oponente e assustado, ele avançará em pânico. Pode parecer gordo à primeira vista, mas na realidade, o corpo do Pokémon é principalmente músculo construído por andar constantemente em busca de comida.
Nome: Smoliv (ミニーブ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Oliva
Habilidade: Early Bird
Descrição:
O óleo que sai da cabeça de Smoliv, o Pokémon azeitona, tem um gosto amargo muito forte e não é adequado para consumo. Quando assustado ou atacado, Smoliv disparará esse óleo, diminuindo a velocidade de seu oponente. Ele então aproveitará esse momento para fugir. Na fruta em sua cabeça, Smoliv armazena óleo feito de nutrientes que reúne através da fotossíntese. Como resultado, pode passar uma semana sem comer ou beber. Prefere climas secos e ensolarados e parece passar os dias tomando sol.
Nome: Wooper de Paldea (ウパー パルデアのすがた)
Tipo:
Categoria: Peixe Venenoso
Habilidade: Poison Point / Water Absorb
Descrição:
Nos tempos antigos, Wooper vivia debaixo d'água na região de Paldea. Mas parece que depois de perder em uma luta por território, eles começaram a viver em pântanos em terra. Para não secarem enquanto viviam em terra, eles começaram a cobrir seus corpos com uma película venenosa. As brânquias desses Wooper de Paldea endureceram graças à viver em terra por tanto tempo. Seus corpos são pesados e eles se movem lentamente, mas podem se proteger atirando um poderoso líquido venenoso de suas guelras. Você pode ver Pokémon envenenados em áreas onde esses Wooper vivem.
Nome: Fidough (パピモッチ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Cachorro
Habilidade: Own Tempo
Descrição:
A pele úmida e lisa de Fidough tem qualidades elásticas e é firme e macia ao mesmo tempo. Quando esses Pokémon ficam excitados, eles intimidam seus oponentes inchando seus corpos para parecerem maiores. Fidough fermenta as coisas ao seu redor usando o fermento em sua respiração. O referido fermento é útil para cozinhar, e por isso este Pokémon é protegido pelas pessoas há muito tempo.
Nome: Cetitan (ハルクジラ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Baleia da Terra
Habilidade: Thick Fat / Slush Rush
Descrição:
Cetitan precisa ter músculos fortes para poder sustentar seus corpos imensos, pois seus ataques físicos usando seu corpo têm um poder incrível. Eles também migram pelas regiões nevadas, protegidos por uma espessa camada de gordura subcutânea. A Cetitan tem cinco chifres duros. O chifre na mandíbula superior é capaz de reunir energia de gelo, tornando a temperatura ambiente extremamente baixa e congelando a área ao redor do Pokémon.
Nome: Cyclizar (モトトカゲ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Montaria
Habilidade: Shed Skin
Descrição:
Cyclizar viveu em muitas casas na região de Paldea desde os tempos antigos. Tem uma disposição suave, e as pessoas andando de Cyclizar são uma visão muito comum na região. Parece que Cyclizar não se importa em ser montado porque o calor de um piloto ajuda a evitar o frio. Cyclizar pode correr a mais de 70 mph enquanto carrega um humano. Sua cabeça extremamente dura e cauda grossa e flexível não são apenas úteis para manter o equilíbrio e absorver choques durante a corrida, mas também fornecem maneiras eficazes de atacar durante as batalhas.

Aprende um novo movimento chamado Shed Tail: O usuário cria um boneco substituto para si mesmo usando seu próprio HP antes de trocar de lugar com um Pokémon em espera.

Nome: Grafaiai (タギングル)
Tipo:
Categoria: Pokémon Macaco Tóxico
Habilidade: Unburden / Poison Touch
Descrição:
Grafaiai é um Pokémon noturno. Assim que o sol se põe, ele lambe as mãos e os dedos para cobri-los de veneno e depois os usa para desenhar padrões nas árvores de seu território. A saliva venenosa que ele usa para pintar paralisa Pokémon Insetos, que são atraídos pelo cheiro doce e perfumado da saliva. Quando o amanhecer se aproxima, Grafaiai vai buscar qualquer presa incapacitada. Geralmente cria armadilhas de veneno ao redor de seu território!

Quando Grafaiai sente o perigo, sua saliva venenosa se torna ainda mais tóxica. Este Pokémon é especializado em usar sua saliva venenosa, que muda de cor dependendo do que o Pokémon come, para atacar inimigos cuspindo neles ou cortando-os depois de revestir suas garras com a saliva. Quando o Grafaiai sente o perigo, seu veneno rapidamente se concentra, resultando em uma potente toxina que, uma vez absorvida, imobilizará a vítima por três dias inteiros.

Nome: Klawf (ガケガニ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Emboscada
Habilidade: Anger Shell/Shell Armor
Descrição:
Klawf pode girar seus globos oculares salientes para ver tudo ao seu redor, eliminando todos os pontos cegos. Ele trava de cabeça para baixo em penhascos para emboscar sua presa de cima. No entanto, Klawf eventualmente fica tonto com o sangue correndo para a cabeça, então não pode ficar de cabeça para baixo por muito tempo.

As garras de Klawf podem segurar as coisas com muita força, não deixando a presa ir uma vez ao seu alcance. Ele usa uma garra para segurar seu oponente no lugar enquanto usa a outra para quebrar sua guarda e acertá-lo onde dói. Mesmo que um Klawf perca uma garra na batalha ou em outro lugar, ela voltará a crescer depois de um tempo. Em certas partes da região de Paldea, as garras de Klawf são consideradas um valioso ingrediente culinário.

A habilidade Anger Shell de Klawf está fazendo sua primeira aparição na série Pokémon. Quando o HP de Klawf cai para metade ou menos, o Pokémon fica com raiva. Isso diminui sua Defesa e Sp.Def, mas aumenta seu ataque, Sp.Atk e Velocidade.

Nome: Armarouge (グレンアルマ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Guerreiro de Fogo
Habilidade: Flash Fire
Descrição:
O conjunto de armadura de Armarouge pertenceu a um guerreiro distinto e é a fonte da energia usada para seus movimentos do tipo Psíquico. Ele também usa as capacidades psíquicas desta armadura para controlar a energia do fogo dentro de seu corpo e desencadear ataques.

Armarouge acredita em uma luta justa e desafiará um oponente de frente, não importa o quão forte ele seja. Ele é especializado em usar sua armadura robusta para reforçar suas defesas e derrubar inimigos com seu alto poder de fogo.

Armor Cannon é um movimento especial do tipo fogo no qual Armarouge move ambas as ombreiras para as mãos e junta os braços para formar um canhão, permitindo que ele dispare sua própria armadura como projéteis em chamas. Este é um dos movimentos mais poderosos que Armarouge pode aprender, mas reduz a Defesa e o Sp.Def de Armorouge em troca desse poder.

Nome: Ceruledge (ソウブレイズ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Lâminas de Fogo
Habilidade: Flash Fire
Descrição:
Ceruledge veste um antigo conjunto de armadura impregnado de rancores e empunha lâminas feitas de fogo e energia fantasma. Na batalha, essas lâminas se transformam em grandes espadas para aumentar o poder de Ceruledge. Cortes dessas grandes espadas deixam feridas das quais a energia vital fluirá.

Ceruledge prefere o combate de perto e não está acima de usar táticas como ataques furtivos e ataques surpresa para vencer uma batalha. Ele usa seus movimentos rápidos para capitalizar os pontos cegos de seu oponente e, em seguida, diminui a distância para cortar seu oponente com suas grandes lâminas.

Bitter Blade é um movimento físico do tipo fogo que reúne os arrependimentos persistentes dos caídos nas espadas de Ceruledge, permitindo que ele concentre essa amargura em um ataque cortante. As espadas então absorvem a energia vital dos ferimentos que fizeram, e o HP do usuário é restaurado em até metade do dano recebido pelo alvo.

Nome: Wiglett (ウミディグダ)
Tipo:
Categoria: Pokémon Enguia de Jardim
Habilidade: Gooey/Rattled
Descrição:
Wiglett foi anunciado em um projeto de divulgação de Scarlet/Violet chamado 'World Pokémon Ecological Society', onde mostra alguns Pokémon do jogo na natureza de Paldea. Embora todos pensem que ele é uma forma regional de Diglett, o anúncio confirmou que não é uma forma, e sim um novo Pokémon que se parece com Diglett. Muitos suspeitam que a inspiração do Pokémon veio do peixe 'Enguia de jardim'. Você pode conferir o vídeo de sua divulgação clicando aqui!

Wiglett tira uma parte de seu corpo da areia para se alimentar no oceano. Ainda não está claro como é o resto de seu corpo escondido na areia ou quanto tempo pode ser. Wiglett tem um olfato que pode captar aromas a mais de 60 pés de distância! Com um olfato excepcional, Wiglett é capaz de captar aromas a mais de 18 metros de distância. Quando percebe o cheiro de outros Pokémon, Wiglett se enterra na areia para se esconder.

Nome: Farigiraf (リキキリン)
Tipo:
Categoria: Pokémon de pescoço longo
Habilidade: Cud Chew / Armor Tail
Descrição:
Como resultado de sua evolução, a cabeça de seu corpo principal e a cabeça de sua cauda se tornaram uma. Ambos os cérebros de Farigiraf estão conectados através de nervos grossos, aumentando sua energia psíquica, e pode emitir ondas psíquicas das antenas em sua cabeça. Ele está sempre atento ao ambiente e, embora possa detectar o perigo em um instante, há momentos em que seu corpo não pode reagir tão rápido quanto seus dois cérebros podem pensar. A cabeça de sua cauda é equipada para ataque e defesa!

A cabeça grossa e robusta de sua cauda fornece uma boa defesa para a cabeça do corpo principal. Quando a cabeça de sua cauda fecha a boca, Farigiraf chicoteia seu longo pescoço em um ataque que causa dano físico brutal. Diz-se que a força desse ataque é capaz de pulverizar pedra e esmagar vigas de aço.

Nova habilidade: Cud Chew (A habilidade de Farigiraf, Cud Chew, é uma nova habilidade que aparece pela primeira vez nesses títulos. Quando um Pokémon com esta habilidade come uma Berry, ele a comerá mais uma vez no final do próximo turno).

Nova habilidade: Armor Tail (A habilidade de Farigiraf, Armor Tail, é outra nova habilidade que aparece pela primeira vez nesses títulos. Isso torna o Pokémon oponente incapaz de usar movimentos de prioridade).

Nome: Koraidon (コライドン)
Tipo: ??
Categoria: ??
Habilidade: ??
Descrição: Koraidon é um Pokémon Lendário que você pode encontrar em Pokémon Scarlet.

Nome: Miraidon (ミライドン)
Tipo: ??
Categoria: ??
Habilidade: ??
Descrição: Miraidon é um Pokémon Lendário que você pode encontrar em Pokémon Violet.



Acompanhe o H!P em outras mídias digitais, comente e compartilhe essa notícia com todos os seus amigos! Qualquer novidade sobre o assunto deste artigo será informado aqui no site HEY!PIKACHU.

REGRAS DOS COMENTÁRIOS NO H!P

Por favor, não faça spam ou autopromoção de nenhuma rede social, site ou grupo aqui. Apenas os parceiros podem se promover, pois eles também divulgam o site HEY!PIKACHU em suas plataformas. Todos os comentários que não estiverem logados com conta, ou que contenham quaisquer links são revisados pela equipe do H!P antes de serem publicados!
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(30)

🍪 O site HEY!PIKACHU usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, principalmente na aba 'Reides Online' do Pokémon GO. É necessário permitir os cookies em seu navegador para encontrar jogadores e acessar todo o conteúdo do site. Fique tranquilo que você está em um site totalmente seguro e validado pelo Google! Saiba mais...
Aceito!
Subir
Por favor DESATIVE seu bloqueador de anúncios para conseguir acessar o site do HeyPikachu. Tenha consideração ao esforço de nossa equipe! Obrigado.